×
Loading ...

Maneiras baratas de se evitar a dirofilariose (parasita do coração)

Não economize na prevenção da dirofilariose, pois o tratamento é barato e vale cada centavo. Essa doença é transmitida por meio de picadas de mosquitos que transferem suas larvas pelo orifício da picada através de sua saliva. As larvas crescem à medida que vivem no corpo do animal, causando inflamações no coração, pulmões e vasos pulmonares. Os sintomas da dirofilariose incluem vômitos, tosse, letargia, perda de peso e dificuldade de respirar.

Não economize na prevenção da dirofilariose, o tratamento é barato e vale cada centavo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Comprimidos

Os comprimidos para prevenção da dirofilariose são à base de ivermectina e geralmente são administrados mensalmente. Outro comprimido é composto de milbemicina oxima como ingrediente ativo. Muitos desses medicamentos previnem outros tipos de infecções por parasitas e não custam caro.

Loading...

Uso tópico

Alguns medicamentos são aplicados topicamente na parte de trás do pescoço, o que é especialmente eficaz em gatos, que são mais resistentes à ingestão de comprimidos. Eles podem conter selamectina, imidacloprida ou moxidectina como ingrediente ativo e custam um pouco mais do que os comprimidos, mas têm efeito prolongado. É importante evitar que o animal lamba a área tratada pelos primeiros 30 minutos após a aplicação. Não se esqueça também de separar os animais para tratá-los, de modo a evitar a ingestão acidental do produto.

Medicamento genérico e compra em atacado

A ivermectina, selamectina e outros medicamentos genéricos podem estar disponíveis para compra a granel. O genérico da ivermectina é muitas vezes vendido em lojas do ramo. Se optar por comprar um medicamento genérico por atacado, você precisará calcular sozinho a dosagem necessária para cada animal, então tome muito cuidado. Alguns donos de animais compram medicação preventiva de dirofilariose de outros países, onde são mais baratos.

Prevenção natural da dirofilariose

Manter animais de estimação dentro de casa e longe de outros animais que vaguem livres pela rua pode ajudar a prevenir esta doença. Ofereça ao animal uma dieta adequada. Não economize dinheiro com isso: compre uma ração que o mantenha com bom peso e massa muscular, garantindo que o sistema imunológico do seu animal de estimação consiga ajudá-lo a eliminar vermes. Usar um repelente natural e atóxico pode manter os mosquitos afastados. Leve o animal para fazer exames anuais como método de prevenção desta doença.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...