×
Loading ...

Maneiras de engrossar pastas

As pastas podem ser servidas como aperitivos e lanches muito versáteis e podem ser deliciosamente cremosas ou cheias de pedacinhos de vegetais. Uma pasta rala não funciona bem como complemento para torradas e biscoitos. Engrossar uma pasta não é uma tarefa difícil, mas é necessário conhecer bem seus ingredientes. O número de ingredientes usados na receita proporciona flexibilidade na hora de aumentar o número de porções e engrossá-la.

Engrosse uma pasta de vegetais acrescentando mais do vegetal principal (Todd Warnock/Lifesize/Getty Images)

Acrescente vegetais

Acrescente mais do vegetal principal da pasta. Engrosse uma pasta de espinafre com mais espinafre e uma pasta tipo salsa com mais tomates picados. Aumentar a quantidade de vegetais é uma maneira nutritiva de engrossar a sua pasta.

Loading...

Acrescente iogurte

Acrescente uma ou duas colheres de sopa de iogurte grego natural para engrossar uma pasta cremosa. O iogurte grego tem uma textura mais pesada e cremosa e funciona como um substituto mais saudável para coalhada e a maionese. É claro que nem todos as pastas cremosas combinam com o sabor do iogurte grego, se esse for o caso substitua por coalhada ou maionese.

Reduza o líquido

Reduza a quantidade de líquidos pela metade em receitas que utilizam água, leite ou outro líquido. Substitua uma pequena quantidade de queijo cottage por leite para preservar o sabor cremoso. Caso a pasta fique grossa demais é possível acrescentar mais líquido depois.

Dispense o multi-processador

Misture a pasta à mão usando um garfo ao invés de usar um multi-processador. Os processadores liquefazem vegetais que contém muita água, como os tomates ou cebola, e deixam a pasta muito rala e aguada. Misture os ingredientes picados com cuidado e sem esmagar para conseguir uma pasta grossa e com pedacinhos.

Acrescente queijo

Engrosse uma pasta a base de queijo acrescentando mais queijo. Corte o queijos em cubinhos e vá misturando pequenas quantidades até que esteja satisfeito com a consistência obtida. Acrescentar uma quantidade muito grande de uma vez pode deixar sua pasta grossa demais e é mais fácil engrossá-la do que afiná-la.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...