×
Loading ...

Maneiras recomendadas para iluminar pequenas vitrines

Vitrines são projetadas para destacar e tornar itens visíveis. Se você está exibindo produtos para venda, arte ou nova tecnologia de propaganda são importantes para dar visibilidade às suas ideias. Existem vários elementos de iluminação a serem considerados quando você está tentando iluminar uma vitrine menor. A vitrine não apenas irá proteger os itens em exposição, mas, com o planejamento adequado, pode dar uma aparência de que o espaço é maior.

Uma vitrine serve para destacar e exibir os itens da sua loja (Rayes/Photodisc/Getty Images)

Cores

Para obter o melhor efeito a partir da iluminação de uma pequena vitrine, permita que os itens sejam destacados, usando tons básicos de terra. Cores sutis no fundo, na parte superior e inferior da vitrine podem tomar partido da iluminação para dar um foco central aos produtos. Use tinta fosca para evitar qualquer brilho e cores mais claras para o fundo e as laterais. Off-white e bege podem ajudar a desviar a luz da parte posterior e dos lados para o item. Nas partes superior e inferior, use uma cor mais escura do que para as laterais, mas não tão escura que dificulte a visualização; tons de marrom ou azul maçante são os mais eficientes.

Loading...

Iluminação frontal e posterior

Para fazer uma pequena vitrine se destacar, é necessário dar a impressão de espaço amplo. Antes de colocar um item nela, ajuste as luzes da frente e de trás para ajudar a gerar um visual aberto. Ilumine com luz branca e macia as extremidades frontal e posterior. A tecnologia de iluminação mais recente de LED permite que você altere as cores das luzes, se assim o desejar, além de ajudar a menor vitrine a se destacar mais. Experimente diferentes tons de luz branca até encontrar uma que dê uma aparência de aumento do espaço.

Iluminação por spot

As cores e a iluminação do fundo podem ajudar a abrir a vitrine e dar-lhe a aparência de espaço maior, mas luzes do tipo spot sobre os itens podem ajudar a chamar a atenção. Coloque os spots nos cantos da frente e aponte as luzes para os produtos. Se você direcioná-las diretamente para eles, pode causar um clarão. O foco deve ser ligeiramente mais brilhante do que as luzes frontal e posterior e você deve usar a lâmpada do spot para ajudar a concentrar o feixe nos itens a serem exibidos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...