×
Loading ...

Maneiras simples e fáceis de grelhar batata na churrasqueira

Grelhar pedaços de batata na churrasqueira é uma maneira saborosa de preparar batatas juntamente com bifes de carne bovina, hambúrgueres ou salsichas, criando uma refeição completa e pronta para servir. Para grelhar, use batatas comuns, ou a variedade Yukon Gold, pois elas se manterão firmes enquanto cozinham. Existem várias receitas disponíveis para grelhar pedaços de batata. Você precisará usar óleo tanto nas batatas quanto na grelha.

Batatas assadas na grelha junto com outros vegetais e carnes (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Maneiras de cozinhar

Os pedaços de batata podem ser cozidos sobre o fogo indireto na churrasqueira até ficarem macias, e então colocadas sob o calor direto para dourar. Ou você pode cozinhar os pedaços parcialmente em água fervendo por cerca de oito minutos, temperá-las e assá-las sobre as chamas para finalizar o processo. Embale os pedaços de batata em papel alumínio para assá-las sobre o calor direto durante todo o processo de cozimento. Os pedaços estarão prontos quando puderem ser perfurados facilmente com um garfo, o que geralmente leva cerca de dez minutos, e quando dourarem dos dois lados.

Loading...

Prepare as batatas

Lave e escove as batatas. Corte-as pela metade no sentido do comprimento e então em quatro pedaços. Corte cada pedaço pela metade.

Cunhas picantes

Em um saco para congelar alimentos grandes, com capacidade para 3,7 litros, coloque 1/4 de xícara de óleo de cozinha, uma colher de sopa de chili em pó, uma colher de chá de raiz-forte em pó e meia colher de chá de pimenta vermelha em flocos. Misture os ingredientes no fundo do saco, mexendo-os, e então adicione as batatas. Feche o saco, garantindo que está bem fechado. Vire e mexa as batatas dentro do saco até que todos os pedaços estejam cobertos. Cozinhe ou em uma grelha untada ou em papel alumínio.

Cunhas de batata com queijo

Em um saco ou vasilha, misture 1/4 de xícara de óleo, uma colher de sopa de páprica e entre duas a três colheres de sopa de queijo parmesão ou de outro queijo ralado. Coloque as cunhas na vasilha ou saco e mexa bem para cobrir todos os pedaços completamente. Cozinhe as batatas embaladas em papel alumínio sobre o fogo direto na churrasqueira.

Cunhas de batata à moda italiana

Coloque os pedaços de batata em uma vasilha grande. Adicione meia xícara de azeite italiano e vinagre sobre elas. Use as mãos para misturar tudo, cobrindo completamente as batatas com o molho. Grelhe sobre o calor indireto até que as batatas fiquem macias, e então coloque-as perto das chamas para dourar.

Temperos favoritos

Se você tiver uma mistura de temperos favoritos para tacos, fajitas ou outros, pode ser facilmente adaptado para as cunhas de batata. Basta misturar entre uma a duas colheres de sopa da mistura de temperos com um quarto de xícara de óleo, e cobrir os pedaços. Cozinhe-as sobre a churrasqueira, seja na grelha ou embaladas em papel alumínio.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...