×
Loading ...

Como fazer mangas estilo kimono de crochê

A manga quimono, também conhecida como manga Dolman, estende-se em uma linha reta do decote da roupa e através do ombro. A manga pode conectar-se ao corpo por uma costura, para gerar um ombro caído, ou pode ser um único tecido sem costura. A manga é profunda e solta no ombro e nas axilas, e ela pode ser longa, curta, reta ou cônica. Quando for fazer mangas de croché para a sua roupa, você deve começar com uma camisola quadrada ou um colete com ombros caídos - mesmo um que você já tenha cortado ou tricotado a partir de outros tecidos - as mangas de crochê saem a partir daí.

Instruções

Um kimono deitado com as mangas estendidas formam um T (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça a costura do ombro do corpete, se houver algum, mas deixe as costuras nas axilas abertas. Prenda o fio em uma das axilas, perfurando o tecido ou pegando um fio da malha do corpete. Puxe pela abertura do ponto a partir do mesmo local, e faça um outro ponto correntinha.

    Loading...
  2. Puxe mais uma vez pela abertura do ponto, não muito longe e em direção ao ombro, e faça um ponto baixo. Continuar a fazer o pontos baixos, uniformemente espaçados, através de toda a axila do outro lado do corpete. Faça 5 pontos correntinha e vire.

  3. Pule um ponto baixo, enrole o fio ao redor do gancho, e faça um ponto alto no terceiro ponto baixo a partir da borda. Faça um ponto correntinha, pule um ponto baixo e faça mais um ponto alto no segundo ponto baixo. Continuar a trabalhar esses espaços de malha até o outro lado (ajustar conforme necessário se o número de pontos baixos não for uniforme). faça cinco pontos correntinha e vire.

  4. Trabalhe os quadrados de malha como você fez no passo 3, fazendo pontos altos no topo dos pontos altos da linha anterior, fazendo cinco pontos correntinha e virando quando terminar cada linha, até que a manga mede quatro centímetros. Uma cadeia e volta.

  5. Faça pontos baixos em toda a última linha, costurando nos topos dos pontos altos e dos pontos correntinha entre eles.

  6. Deslize um ponto para unir as duas extremidades da última linha e faça a manga até a primeira linha, novamente trabalhando nas cadeias de virar ou nos topos dos pontos altos, e em torno das cadeias de virar ou depois dos pontos altos. Aperte bem aqui , ou deslize um ponto para baixo da costura das axilas do corpete neste mesmo segmento.

  7. Repita os passos 1 à 6 para a segunda manga.

Loading...

Dicas

  • Adicione um design diferenciado para esta malha simples, trabalhando três pontos altos em uma linha em alguns dos quadrados da malha.
  • Tente alguns outros padrões de pontos rendados para as mangas (Veja as fontes).
  • Para fazer uma peça de roupa to de crochê, você também pode fazer de punho a punho, ou do punho até a costura central, fazendo ou uma pala ou encadeando o comprimento total do corpete.

Aviso

  • Para evitar que o tecido do corpete de desgaste, faça um ponto zig-zag solto e largo na linha de costura, onde você vai começar as mangas.

O que você precisa

  • Corpete ou colete em qualquer tecido e em forma de quadrado
  • 450 metros de algodão para croché numero 3 ou lã
  • Agulha de crochê tamanho F (3.75mm)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...