×
Loading ...

Manobras para skates em bowls

Antes da invenção dos bowls em parques de skate, skatistas em meados da década de 1970 andavam em piscinas vazias no sul da Califórnia durante os meses de seca do verão. Skatistas modernos criaram bowls circulares especiais para o esporte, muitas vezes feitas de madeira ou concreto, que imitam os seus ídolos inovadores de pool riding. Skatistas devem dominar as noções básicas, como controle de prancha e equilíbrio, antes de tentar andar nas paredes íngremes de um bowl.

Skatistas deve dominar o básico antes de manobras em bowls (just relaxing image by John Sfondilias from Fotolia.com)

O drop in

A manobra fundamental do skate em bowls, o chamado "drop in", permite que o skatista consiga velocidade suficiente para executar manobras em torno dos cantos da bacia circular, bem como atingir o cano de metal ou cimento da rampa. O skatista coloca a parte de trás da prancha no cano, localizado na área superior da rampa, permitindo que os trucks de frente e de trás do shape ficarem penduradas (As partes metálicas no skate, incluindo os eixos, são chamados de trucks). Fazer a manobra pela primeira vez exige um grau de compromisso. O skatista se inclina para a frente, indo completamente na horizontal com a cara no bowl por uma fração de segundo antes de tocar as rodas dianteiras na rampa. O skater então rola para baixo na área de transição e para o fundo plano do bowl.

Loading...

Blunt to Fakie

O "blunt to fakie" é feito nos lambris da rampa, localizado na borda superior da rampa de skate. O skatista rola na face do bowl e permite que as rodas traseiras rolem sobre os lambris. Ele, então, para momentaneamente na pequena área entre o tail da prancha e do truck traseiro. Depois de cuidadosamente se equilibrar por um momento, ele faz um "Ollie" longe dos lambris da rampa e volta para a bacia de costas, conhecido como "fakie." O "Ollie" ocorre quando o skatista coloca pressão sobre a área arredondada perto da parte traseira da prancha, referida como tail, ​saltando no ar.

Frontside Air

Ao contrário do "drop in" e o "blunt to fakie", o "frontside air" envolve pegar o skate. "Frontside" significa que o skatista se aproxima do obstáculo com a frente de seu corpo de frente para o objeto. Depois de atingir uma velocidade adequada, o skatista salta num Ollie acima dos lambris e brevemente pega a prancha na área entre os dois trucks. Isso permite que o skatista pegue-o no ar, mantendo a prancha em condições de segurança em seus pés. Depois de subir toda a rampa, ele cai de volta na parede do bowl.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...