×
Loading ...

Como fazer manteiga de sementes de girassol

A manteiga de sementes de girassol é deliciosa e pode ser passada em torradas, biscoitos e sanduíches, acrescentando sabor e valor nutricional. As sementes de girassol são ricas em vitamina E, proteínas, gorduras saudáveis, ferro, zinco e fitoquímicos. Como os amendoins, elas podem ser facilmente moídas em uma manteiga macia para passar e misturar com os seus alimentos favoritos. A manteiga de girassol é uma alternativa ideal para pessoas alérgicas a amendoim ou outras manteigas.

Instruções

Os girassóis produzem sementes nutritivas, perfeitas para moer e usar em uma manteiga (sunflower and sunflower seeds image by Andrey Chmelyov from Fotolia.com)
  1. Despeje as sementes de girassol no jarro de um liquidificador. Feche a tampa e moa as sementes em velocidade baixa, até que elas virem um pasta áspera e crocante.

    Loading...
  2. Abra a tampa do liquidificador e adicione o óleo. Isso ajudará a amaciar a pasta e torná-la mais fácil de usar.

  3. Adicione uma pitada de sal.

  4. Recoloque a tampa e bata em velocidade baixa. Evite bater em velocidade alta para que a manteiga mantenha a sua textura.

  5. Prove a manteiga. Adicione mais sal, se desejar. Coloque a manteiga em um recipiente e guarde na geladeira.

Loading...

Dicas

  • Se a manteiga de sementes de girassol separar entre os usos, basta misturá-la antes de usar. Tente misturar as sementes de girassol com amêndoas, castanha de caju ou amendoim para uma deliciosa manteiga misturada.

O que você precisa

  • 1 xícara de sementes de girassol torradas, em grão
  • 2 colheres de sopa de óleo de noz, amêndoa, avelã ou canola
  • Sal a gosto
  • Liquidificador
  • Frasco para armazenamento

Referências

Loading ...
Loading ...