Como manter aranhas longe de seu carro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Aranhas desempenham um papel benéfico quando estão na natureza, mas encontrar uma em seu carro pode ser tanto assustador e perigoso caso você entre em pânico. Quando os carros estão fechados, formam uma estrutura bastante compacta. No entanto, isso não significa que aranhas não possam entrar neles e, possivelmente, viver lá despercebidamente. Ao contrário de uma casa, você não pode instalar portas vedadas ou outros produtos de isolamento, mas há alguns procedimentos que você pode tomar para tornar o carro menos atraente às aranhas.

Passo 1

Limpe o carro regularmente. Remova quaisquer papéis velhos, caixas ou outros produtos de papel onde aranhas normalmente gostam de se aninhar. Aspire o carro regularmente, tanto o interior do compartimento de passageiros quanto o porta-malas.

Passo 2

Assegure-se de que as janelas e o teto solar estejam fechados sempre que você estacionar ou quando guardá-lo à noite. Inspecione a vedação das portas e janelas para garantir que não haja ranhuras por onde aranhas poderão entrar.

Passo 3

Aplique um inseticida ao redor da estrutura das portas e sobre as vedações. Isso agirá como uma barreira e ajudará a evitar que aranhas entrem em seu carro.

Passo 4

Não estacione seu carro embaixo de árvores ou próximo a cercas ou outras áreas onde aranhas costumam se abrigar. Se for possível cobrir seu carro com uma lona ou capa ajustável toda noite, isso ajudará a reduzir as possibilidades de aranhas entrarem em seu carro.

Passo 5

Crie uma barreira ao redor do perímetro do automóvel espirrando inseticida no chão.

Mais recentes

×