×
Loading ...

Como manter as cores de uma tatuagem vivas

Você deseja manter sua tatuagem o mais viva possível como no próprio dia em que a fez, mas é natural que as cores desbotem. Existem várias precauções que você pode tomar para manter as cores vivas por mais tempo. O período crucial é o da cicatrização, por isso, evite comprometer as cores enquanto a tatuagem estiver cicatrizando, seguindo os passos para garantir um bom resultado.

Instruções

  1. Siga todas as instruções de cuidado dadas pelo tatuador. Ele recomendará uma pomada para usar. Faça todas as perguntas sobre marcas, alternativas e forma de aplicação da pomada.

    Loading...
  2. Remova o curativo como instruído para lavar a tatuagem. Esteja com as mãos limpas e com um sabonete antibactericida. Remova restos de sangue com pouca pressão para evitar a remoção do cascão.

  3. Aplique a pomada. A tatuagem deve ficar coberta e hidratada, mas não pegajosa. Você deve ver o mínimo possível da pomada.

  4. Evite tocar no cascão o máximo possível. Puxar um cascão pode resultar na remoção da cor da tatuagem. Use roupas largas ao redor da área tatuada para evitar que o tecido grude ou puxe um cascão.

  5. Mantenha a pele hidratada. Mesmo após a tatuagem ter cicatrizado, continue a usar uma loção hidratante sempre que a área apresentar ressecamento. Para manter a cor sempre viva, cuide da tatuagem como você cuida do resto da pele.

  6. Fique longe do sol. A exposição ao sol desbota a cor mais que qualquer outra coisa. Sempre aplique um protetor solar com fator alto na região da tatuagem antes de se expor.

  7. Retoque a cor quando precisar.

Loading...

Dicas

  • Consulte o seu tatuador caso surja algum problema.
  • Nunca puxe o cascão quando a tatuagem estiver cicatrizando.

O que você precisa

  • Pomada
  • Protetor solar

Referências

Loading ...
Loading ...