×
Loading ...

Como manter gatos longe da sua garagem

Gatos de rua podem se tornar hóspedes indesejáveis ​​em sua calçada e subir em seus carros, arranhando a pintura. Se você não pode bloquear fisicamente sua garagem com uma cerca e tem gatos na calçada, converse com seus vizinhos sobre como se livrar deles de uma forma segura. Se eles se recusarem a manter seus gatos dentro de casa, ou se você tem gatos selvagens em sua vizinhança que não pertencem a ninguém, você pode usar métodos humanos para mantê-los longe do seu caminho.

Instruções

  1. Aplique o repelente líquido, vendido em lojas de animais de estimação, na própria garagem. Se o repelente não irá prejudicar as plantas, você também pode pulverizá-lo em todas as plantas ou grama ao redor da garagem. Esses sprays contêm substâncias químicas com cheiro desagradável para os gatos, que irá desencorajá-los de entrar em sua garagem.

    Loading...
  2. Coloque tapetes de plástico de cabeça pra baixo ao longo de seu caminho. Os gatos não gostam da sensação das protuberâncias de plástico no fundo dos seus pés e evitam andar ou entrar em áreas que tenham esses materiais. As protuberâncias não são nítidas e não irá prejudicar gatos ou pneus de carro ao dirigir sobre elas.

  3. Aplique vinagre em sua garagem. Se algum gatos têm marcado a calçada com a urina, o vinagre vai eliminar o odor, desestimulando-os gatos a voltarem. Os gatos também não gostam do cheiro forte de vinagre e irão evitar a área. Atualize o spray a cada 24 horas para a eficácia máxima.

  4. Coloque cascas de frutas cítricas, como limões, limas e laranjas ao redor e sobre a calçada. Os gatos não gostam de aromas cítricos e as cascas naturalmente irão repeli-los.

  5. Instale um repelente ultrassônico na área da garagem. Estes dispositivos são ativados por movimento e são encontrados em lojas de animais, eles emitem um som de alta frequência quando um gato se aproxima da entrada de automóveis. Uma vez que o som é ultrassom, os seres humanos não podem ouvi-lo e não vai incomodar você ou seus vizinhos.

Loading...

Dicas

  • Dispositivos ultrassônicos funcionam com baterias e não requerem uma fonte de energia. Escolha um com uma gama grande o suficiente para cobrir o comprimento da sua entrada de automóveis ou instale mais de um.
  • Atualize repelentes de pulverização líquido de acordo com as instruções.

Aviso

  • Nunca use métodos desumanos ou venenosos para dissuadir os gatos.
  • Não pulverize vinagre em plantas, pois pode prejudicá-las.

O que você precisa

  • Repelente líquido para gatos
  • Tapete de plástico
  • Vinagre
  • Cascas de frutas cítricas
  • Repelente animal ultrassônico

Referências

Loading ...
Loading ...