×
Loading ...

Como Manter o Nível do Fluido de Direção Hidráulica em um Nissan Sentra

O Nissan Sentra sofreu diversas alterações no veículo e em suas características desde a década de 90, mas a manutenção básica é fácil de realizar em casa para todos os veículos deste modelo. Verificar regularmente e manter os níveis de fluido da direção hidráulica, assim como inspecionar vazamentos em tempo hábil ajuda a prevenir danos custosos ao veículo.

Instruções

Interior de um Nissan (nissan 300zx interior image by MichMac from Fotolia.com)
  1. Verifique o nível do fluido de direção hidráulica a cada 24,000 km ou antes, se estiver tendo problemas na direção ou suspeitando de um vazamento. Não há necessidade de adicionar fluido antes dos 96,000 km.

    Loading...
  2. Estacione seu Nissan Sentra em uma superfície plana e deixe o motor esfriar antes de verificar o nível do fluido de direção hidráulica, pois será interpretado em um nível diferente se estiver quente, o que pode resultar em uma interpretação imprecisa.

  3. Localize o reservatório da direção hidráulica dentro do compartimento do motor. Ele deve estar claramente marcado e as marcas de nível devem estar visíveis no exterior do reservatório. Verifique se o fluido está acima da marca de nível baixo.

  4. Adicione Dextro-II ou outro fluido certificado se necessário. Adicione o fluido lentamente para evitar encher acima do nível máximo.

  5. Inspecione o reservatório, mangueiras e braçadeiras para encontrar áreas desgastadas ou vazamentos. Substitua qualquer componente que esteja solto ou quebrado, pois vazamento de fluido pode causar danos severos ao veículo.

Loading...

Dicas

  • Drene o excesso de fluido de direção hidráulica ou fluido sujo do reservatório desacoplando a mangueira no fundo do reservatório.

O que você precisa

  • Fluido de direção hidráulica
Loading ...
Loading ...