×
Loading ...

Como fazer um marcador de texto em ponto cruz

Este é um projeto de ponto cruz rápido e fácil. Faça você mesmo um marcador de texto para dar como presente ou guardá-lo para você.

Instruções

  1. Compre um bloco de tecido Aida para marcador. Estes blocos são feitos especialmente para ponto cruz e bordados. Eles podem ser simples ou rendados.

    Loading...
  2. Escolha um projeto para fazer o seu marcador. Se o marcador é um presente, tente encontrar modelos que se encaixem com a ocasião que irá presentear. Procure na internet por projetos de ponto de cruz e gráficos.

  3. Mantenha o seu design simples. A quantidade de espaço útil que você terá é pequena, então, deve evitar modelos com muitos elementos. Iniciantes podem fazer marcadores personalizados maravilhosos que ocupam pouco espaço. Verifique se o seu projeto vai caber no marcador.

  4. Escolha a linha e a agulha de bordado que melhor se adapta ao seu projeto. Se você está descontente com as cores sugeridas pelo gráfico ou modelo, use as cores que você gosta ao invés delas.

  5. Transfira o desenho para o seu marcador e diminua ou amplie-o conforme for necessário. Consulte "Como transferir um projeto do bordado", em eHows, para obter mais instruções.

  6. Faça o bordado começando do centro e indo em direção às bordas. Consulte "Como trabalhar um projeto ponto de cruz" para obter informações de como fazer este e outros projetos de ponto de cruz.

  7. Mantenha seus pontos limpos e apare as linhas em excesso. Lembre-se de que seu trabalho será visível na parte dianteira e traseira do marcador de texto.

Loading...

O que você precisa

  • Gráficos de ponto cruz
  • Agulhas para bordar
  • Modelos de ponto de cruz
  • Linha para bordado
  • Tesoura
  • Acesso à internet
  • Bloco de tecido Aida para ponto cruz
Loading ...
Loading ...