×
Loading ...

Como fazer uma máscara de pássaro

As máscaras de pássaro são divertidas de fazer para várias ocasiões. Embora existam muitas raças — pássaros azuis, cardeais, canários ou papagaios, por exemplo — a criatividade das crianças pode gerar algo totalmente original. Essa máscara pode ser feita por crianças de todas as idades e é um projeto divertido para um dia chuvoso. Siga os passos seguintes para aprender a fazer uma.

Instruções

Faça uma máscara de pássaro para usar no carnaval
  1. Decida que tipo de pássaro vai fazer. Dê uma olhada no livro para encontrar ideias e decidir a cor das penas. Algumas crianças podem querer criar um pássaro exclusivo para elas. Pegue as penas escolhidas para a máscara e coloque-as do seu lado.

    Loading...
    Leia um livro sobre pássaros para decidir qual usará como modelo
  2. Cole as penas na máscara em branco. É possível encontrar máscaras em branco na maioria das lojas de artesanato. Elas geralmente vêm em uma única cor e já possuem o elástico na parte de trás. Coloque um pouquinho da cola na máscara e cole uma pena bem no meio. Continue colando, uma por uma, indo de dentro para fora. Use apenas algumas gotas da cola para cada pena, pois o excesso as umedecerá, fazendo-as perder a essência.

    Cole as penas na máscara
  3. Faça o bico. Pegue a cartolina e corte uma forma de triângulo. Dobre-o para que fique com uma forma curvada e cole o lado liso abaixo do nariz da máscara. As crianças mais novas podem precisar de ajuda para esse passo. Segure o bico na máscara até que sinta que ele fixou. Coloque a máscara em cima de uma superfície plana e deixe-a secar completamente antes de usá-la.

    Utilize um pedaço de cartolina para fazer o bico
Loading...

O que você precisa

  • Para cada criança será necessário:
  • Penas coloridas
  • 1 máscara em branco
  • Cola
  • 1 folha de cartolina
  • Livro sobre pássaros
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...