Como matar bactérias na lavagem de roupas

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Muitas pessoas acreditam que tudo o que você deve fazer para lavar a sua roupa suja é jogá-las dentro da máquina com detergente e deixar que ela faça o resto. Frequentemente, nós ignoramos as recomendações de separação das roupas (para evitar contaminação entre elas), usamos água quente sempre que possível e adicionamos alvejante a cada lavagem que pudermos sem estragar as roupas. Lavar um pano de prato que sem querer entrou em contato com um frango estragado na mesma lavagem que os pijamas de seu filho pequeno poderá fazer com que ele fique muito doente se o pano tiver uma bactéria nociva. Seguir alguns passos fáceis manterá suas roupas realmente limpas e sua família saudável.

Passo 1

Separe as roupas dentro dos cestos ou caixas. Eleja um para toalhas, um para lençóis, um para roupas de baixo, um para roupas brancas e outro para coloridas.

Passo 2

Determine em quais lavagens você pode usar alvejante comum e aquelas que precisam de alvejante para roupas coloridas. Siga as instruções do rótulo e faça a lavagem com o alvejante normal primeiro. Faça isso todas as vezes que você precisar lavar várias roupas ao mesmo tempo, especialmente se você tiver que usar uma lavanderia, já que isso garante que você matará as bactérias deixadas na lavadora pelo usuário anterior.

Passo 3

Determine em quais lavagens você pode usar água quente com segurança, e quais precisam ser feitas com água morna e fria. Se você tiver várias roupas que não pode alvejar, ponha a máquina para funcionar sem roupas a cada quatro ou cinco ciclos apenas com água quente e alvejante comum.

Passo 4

Lave e seque cada carga de peças de acordo com a etiqueta de instruções das roupas ou roupas de cama.

Passo 5

Sempre lave as suas mãos completamente com sabonete antibactericida depois de manusear roupas sujas.

Passo 6

Use os cestos ou caixas para separar as suas roupas quando ela ficarem sujas. Manter os diferentes tipos de roupa separados enquanto esperam para serem lavadas pode ajudar a parar a propagação de bactérias por todas as roupas.

Mais recentes

×