Como matar larvas de mosquito com água sanitária ou vinagre?

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Os mosquitos, mesmo frágeis e pequenos, são responsáveis ​​por mais mortes do que qualquer guerra na história. Eles portam e transmitem doenças através de sua saliva. As fêmeas depositam até 300 ovos em água parada. Em menos de uma semana, as larvas maduras pupam e, dentro de três dias, se tornam mosquitos adultos. Enquanto repelentes são a melhor defesa contra a mordida, matar as larvas de mosquito, antes de amadurecerem, é a melhor medida preventiva. Dois artigos produtos domésticos comuns são eficazes para matar as larvas.

Matando as larvas com água sanitária

Passo 1

Esvazie quaisquer recipientes com água parada.

Passo 2

Enxágue o recipiente com uma solução de duas partes de água para cada parte de água sanitária.

Passo 3

Avalie a quantidade de água parada em recipientes maiores, que não podem ser esvaziados, como lagos ornamentais, calhas e piscinas infantis. A concentração de água sanitária ou vinagre usada dependerá da quantidade de água.

Passo 4

Adicione duas colheres de sopa de água sanitária para cada seis litros de água parada. Dezesseis colheres de sopa equivalem a um copo. A água sanitária funciona melhor em piscinas rasas, calhas e áreas de água parada, onde grandes concentrações de larvas são encontradas.

Passo 5

Dobre a concentração de água sanitária para a água parada se as larvas forem mais velhas e visíveis, como pequenos mosquitos (pupas), a olho nu.

Passo 6

Repita as aplicações de água sanitária, se necessário, quando as larvas forem encontradas. A água sanitária oxida rapidamente e não é eficaz como um preventivo de longo prazo.

Matando as larvas com vinagre de maçã

Passo 1

Avalie a quantidade de água parada.

Passo 2

Acrescente o vinagre de maçã à água, criando uma concentração de 15% de vinagre para 85% de água. Use o vinagre em vez de água sanitária se estiver preocupado com a acessibilidade de crianças ou animais de estimação.

Passo 3

Repita, se necessário, depois que chover.

Mais recentes

×