×
Loading ...

Medicamentos para dor de entorses em cães e filhotes

Os cães também podem tomar analgésicos e medicamentos para dor de entorses de venda livre. Independentemente de ser um filhote de cachorro ou não, deve ser dado ao cão aspirina, ibuprofeno ou paracetamol com base em seu peso.

Aspirina, ibuprofeno e Tylenol são os três tipos de analgésicos vendidos sem prescrição médica que podem ajudar seu cão (Image by Flickr.com, courtesy of Beatrice Murch)

Tipos

Também podem ser oferecidos remédios sem prescrição médica de humanos para cães e filhotes com entorses, especialmente se eles não forem graves ou já tenham sido tratados por um veterinário. Os tipos de medicamentos para a dor que cães e filhotes podem usar incluem aspirina, ibuprofeno e paracetamol.

Loading...

Aspirina

A aspirina e o ibuprofeno são ambas drogas anti-inflamatórias e não esteroides. Isso significa que elas ajudarão a tratar a dor nos membros do cão, mas podem possuir outros efeitos colaterais. A aspirina pode ser pesada para o estômago do cão e só deve ser administrada por três a cinco dias.

Ibuprofeno

O ibuprofeno é geralmente o medicamento livre de prescrição menos recomendado para cães. Ele pode irritar o estômago, ferir o revestimento deste e ser difícil de digerir. Alguns veterinários dizem que o ibuprofeno jamais deve ser utilizado em cães.

Paracetamol

O paracetamol ou acetaminofeno pode ser usado em poucas doses, mas os seus efeitos colaterais podem incluir danos nos rins e fígado. Uma dose infantil do medicamento pode ser utilizada nos cachorros, em alguns casos.

Doses

As doses devem ser baseadas na intensidade da dor do animal. Para a aspirina, 10 miligramas por quilo do cão deve ser administrada duas vezes ao dia. Enquanto para o parecetamol, 5 miligramas por quilo deve ser administrado por dia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...