×
Loading ...

Como medir uma casa para instalar um piso laminado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você estiver pensando em instalar um piso laminado na sua casa mas não tiver ideia do custo ou de quanto você precisa, antes de ligar para um profissional, decida quais pisos serão tratados com o material e faça as contas você mesmo. Embora seja útil que outra pessoa segure o extremo oposto da fita métrica, é possível fazê-lo sem ajuda em alguns minutos.

Instruções

Fita métrica (Wikimedia Commons)
  1. Liste as salas que terão o piso colocado e anote as posições dos objetos estacionários, como uma ilha de cozinha. O piso é "flutuante" e será instalado ao redor desses obstáculos, portanto as dimensões serão subtraídas do total. Multiplique os valores da largura e comprimento de cada objeto e some-os.

    Loading...
  2. Meça as dimensões de cada cômodo e multiplique os resultados arredondando o valor. Se a sala tiver 4,97 metros quadrados, por exemplo, escreva 5 metros quadrados. Se o cômodo não for retangular, divida-o em retângulos imaginários e meça todos separadamente.

  3. Some as medidas dos cômodos e subtraia a área total dos objetos estacionários. Essa é a área que terá o piso coberto.

  4. Multiplique o resultado por 15% e adicione esse cálculo ao total, para compensar a quantidade de material desperdiçado durante o processo de corte e instalação.

Loading...

Dicas

  • Não se esqueça de medir por trás de eletrodomésticos e dentro de guarda-roupas.
  • Em uma construção nova, sempre instale o piso depois de pintar para eliminar o risco de manchá-lo com tinta.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora
Loading ...
Loading ...