×
Loading ...

Como medir o comprimento de um cachorro

Saber o tamanho exato de seu cachorro é essencial para comprar uma roupa que caiba bem nele, além de também ajudar na comparação de seu cão com outros da mesma raça. Medir seu cão da ponta do nariz a ponta da cauda lhe dará o verdadeiro comprimento dele. Esse número, entretanto, não é o que você informará quando lhe perguntarem sobre o comprimento dele. Se você quiser encomendar um casaco baseado na medida nariz-cauda, por exemplo, ele ficará muito grande.

Instruções

Meça seu cachorro corretamente para assegurar que a roupa caiba corretamente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Faça com que seu cachorro fique em pé o mais reto possível. Você não conseguirá uma medida precisa se ele estiver deitado, sentado, cheirando o chão ou fazendo outra coisa a não ser ficar em pé ereto.

    Loading...
  2. Coloque a ponta de sua fita métrica na espinha dorsal no lugar em que a coleira fica. Segure a ponta no lugar com uma mão.

  3. Disponha sua fita métrica ao longo das costas do cachorro, seguindo a espinha, até que você alcance o ponto onde a cauda encontra o corpo.

  4. Veja a medida na fita métrica onde a cauda de seu cachorro começa. Essa medida, que é significantemente menor do que a nariz-cauda, é o comprimento de seu cachorro.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...