×
Loading ...

Como fazer meias em uma máquina circular de meias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As máquinas circulares de meias são consideradas antigas, mas podem fabricar meias de várias cores, modelos e materiais. O benefício de utilizar essa máquina é que o ponto é feito igualmente ao redor da meia, o que pode ser mais difícil usando as agulhas tradicionais. Seu produto terminado terá a aparência de duas meias juntas, mas você fará uma costura no final dos dedos que facilitará sua separação.

Instruções

As máquinas circulares de meias são uma ferramenta excelente para costurar meias de lã (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Enrole sua linha ao redor da parte superior da máquina, enganchando-a ao redor de cada um dos fechos com uma agulha cilíndrica e sobre a barra que puxa os fechos para baixo conforme ele gira, alimentando a linha na máquina.

    Loading...
  2. Gire a manivela manual para começar a costurar. Conforme você for girando, a barra circulará por fora da máquina, adicionando um aro de tecido da meia a cada volta. É possível ver a barra puxando as travas para baixo conforme gira, afunando a camada mais recente para que uma nova possa ser unida desde a parte de cima.

  3. Quando sua meia alcançar o tamanho desejado, você terá duas opções: retirar a meia e costurar os dedos você mesmo, ou movê-la para o Ribber. O Ribber também é uma máquina circular, porém ao colocar a meia não terminada dentro dela e instalar a linha, o ponto final aparecerá conforme você girar a manivela.

Loading...

Dicas

  • Diferentes cilindros terão diferentes quantidades de travas rodando pelo diâmetro. Quanto menos travas, maior o tamanho da meia.

O que você precisa

  • Agulhas cilíndricas
  • Máquina circular
  • Ribber (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...