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Como ser o melhor gerente de um restaurante de fast food

A indústria de fast food pode parecer simples para aqueles que simplesmente passam pelo drive-thru e pedem um hambúrguer, mas para as pessoas que trabalham no ramo, ela pode ser bastante desafiadora. Devido ao ambiente acelerado e à alta rotatividade, gerenciar uma rede requer raciocínio rápido e flexibilidade. Se você tem a tarefa de controlar um restaurante, trabalhe para ser mais do que um simples gerente que faz o seu trabalho, mas sim um administrador responsável.

Instruções

Faça seus funcionários felizes por trabalharem para você desenvolvendo suas habilidades gerenciais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Construa uma base de conhecimento. Como gerente, você deve ser a pessoa conhecida por saber sobre o produto e a empresa. Seja a pessoa que direciona o barco aprendendo tudo sobre a empresa, seus produtos e práticas. Quando mais você souber sobre a organização, maior será sua capacidade de gerenciá-la efetivamente.

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  2. Desenvolva relacionamentos com sua equipe. Embora não seja necessário – e às vezes não é recomendado – que seja amigo de cada um dos funcionários, as pessoas que trabalham para você devem saber que você é acessível. Deixe claro que está disponível e se dedica a aprender um pouco sobre cada um. Ao criar relacionamentos, você não melhora apenas o moral das pessoas, mas também as incentiva a irem além do que estão acostumadas.

  3. Seja flexível ao definir os turnos. Para o desapontamento de muitos empregados de restaurantes fast food, os horários de funcionamento podem ser imprevisíveis, com turnos até tarde da noite e de manhã cedo. Mesmo que não consiga acomodar o pedido de todos, é possível mostrar-lhes que você é justo e flexível tentando adaptar os horários para adequar às necessidades sempre quando possível.

  4. Defina expectativas elevadas. Mostre aos empregados que você se importa com a empresa e com eles continuamente, estimulando-os para que possam melhorar. Defina padrões de desempenho e incentive todos a alcançarem essas marcas. Por exemplo, se a média de atendimento no drive-thru é de dois minutos, incentive os envolvidos para tentar tirar dez segundos desse tempo e recompense-os quando conseguirem.

  5. Recompense os funcionários. Quando alguém vai além do esperado, mostre que você percebeu recompensando-o. Dê a todos uma amostra de valorização sempre que puder para mantê-los felizes e para mostrar que você agradece por tudo o que fazem.

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Referências

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