×
Loading ...

Melhor maneira de isolar termicamente uma porta de correr

Portas e janelas são notórias por correntes de ar que esfriam a casa e alcançam os custos de aquecimento. Por essa razão, isolar termicamente esses componentes, incluindo portas de vidro de correr, é uma obrigação. Felizmente, existem várias soluções de baixo custo relativamente simples. Invista um pouco de tempo para economizar uma quantia significativa e tornar sua casa mais confortável.

Isolar termicamente sua casa aumenta o conforto em climas frios (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Segunda barreira

Crie uma segunda barreira entre você e o frio. Instale cortinas pesadas sobre portas de vidro de correr. As cortinas isolam sua casa contra o frio e fornecem acesso fácil à entrada e à saída. As persianas comuns irão reduzir um pouco do ar frio que penetra em seu lar, mas as persianas isolantes são ideais para essa finalidade.

Muitas unidades de portas de correr podem ser equipadas com uma outra porta externa.

Outra opção é comprar e instalar um kit de isolamento para a porta do pátio. Os kits incluem uma grande folha de plástico e uma fita que adere o plástico à moldura da porta. Um secador de cabelo gruda a folha no lugar, proporcionando-lhe uma visão virtualmente clara. Em contrapartida, a porta não poderá ser usada.

Loading...

Esquadria

Com o tempo, uma casa muda e reduz a calafetagem. Mesmo em casas novas, rasgos ao redor da esquadria da porta são possíveis. Procure por buracos e tampe-os conforme necessário.

Isolamento térmico

Portas de vidro de correr devidamente instaladas incluem isolamento térmico, mas ao longo do tempo podem deteriorar e deixar entrar o ar frio. Lojas de ferragens vendem kits de substituição que são simples de instalar. Certifique-se de medir as portas antes de sair de casa. Os isolamentos funcionam melhor se forem feitos por peça.

Outro método é usar calafetagem removível no inverno e removê-la quando o tempo aquecer. Mais uma vez, você vai limitar o uso das portas, mas terá uma diminuição nos gastos com aquecimento.

Métodos sem custos

Pendure um cobertor pesado em cima da porta, prendendo-o nos quatro cantos.

Em buracos visíveis, use uma faca de manteiga para deslizar um pouco de papel de seda na abertura.

Coloque toalhas enroladas ao longo da parte inferior da unidade.

Limpe os roletes e o batente da porta. A sujeira pode impedir o fechamento adequado e permitir a entrada de mais ar frio.

Atenção

Se as portas estão propensas à condensação, qualquer método de isolamento que enclausure a umidade, como o isolamento de plástico, pode criar um meio de proliferação de mofo e bolor. Nesse caso, a troca das portas ou alguns reparos são recomendados.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...