×
Loading ...

A melhor maneira de lubrificar os rolamentos de um ventilador de teto "Hunter"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os modelos mais novos de ventiladores de teto Hunter não exigem a lubrificação dos rolamentos, mas eles ficam submersos em um reservatório de óleo em alguns modelos mais antigos. Você deverá verificar o nível de óleo no reservatório de vez em quando, ou quando seu ventilador começar a fazer barulho, e adicionar óleo para manter os rolamentos devidamente lubrificados. Se não estiverem devidamente lubrificados, poderão ter mau funcionamento e reduzir a vida útil de seu ventilador.

Instruções

Lubrifique os rolamentos do ventilador de teto com óleo de motor (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Lubrifique os rolamentos de seu ventilador de teto Hunter pelo menos uma vez por ano ou se as lâminas começarem a emperrar ou fazer barulho quando movimentarem.

    Loading...
  2. Localize o orifício de óleo sobre o ventilador de teto Hunter. O buraco provavelmente estará situado perto da parte superior do motor do ventilador e próximo da sua haste.

  3. Dobre a ponta de um limpador de cachimbo em um gancho de 1,2 cm e coloque sua ponta na abertura do orifício de óleo. Os modelos Hunter não foram projetados para consumir óleo rapidamente, mas se a ponta do limpador de cachimbo vier seca, você precisará medir 30 ml de óleo de motor, o equivalente a duas colheres de sopa, para encher o reservatório.

  4. Adicione o óleo de motor medido no orifício apropriado com um conta-gotas.

Loading...

Dicas

  • Evite o uso de óleos de motor que contenham detergentes em seu ventilador de teto Hunter.

O que você precisa

  • Óleo de motor não detergente, viscosidade 10, 15 ou 20
  • Limpador de cachimbo
  • Colher de sopa
  • Conta-gotas

Referências

Loading ...
Loading ...