×
Loading ...

A melhor maneira de tirar poeira de móveis

Tirar o pó de seus móveis faz mais do que apenas criar uma aparência arrumada. Deixar uma sala sem poeira o livrará de alérgenos, já que a poeira contém sujeira, pólen e pele morta. Tire o pó de sua mobília semanalmente em climas secos e com uma frequência um pouco menos em áreas mais úmidas. Sempre comece pelo topo da peça, movendo-se para baixo. Use o aspirador de pó em seguida para pegar a poeira que ficou no tapete.

Instruções

Tire o pó dos móveis para proteger o revestimento e remover alérgenos (rustic furniture image by Gonçalo Carreira from Fotolia.com)
  1. Use um pequeno fluxo de ar comprimido para limpar teclados, peças quebráveis e cantos de difícil acesso.

    Loading...
  2. Limpe seus móveis usando um espanador eletrostático ou um pano de microfibra. Passe o pano nos móveis no sentido do grão da madeira. Tire os livros ou outros objetos do caminho e limpe por baixo deles.

  3. Limpe as guarnições ornamentadas ou madeira danificada e com farpas com um pincel macio.

Loading...

Dicas

  • Os lustradores de móveis comerciais muitas vezes possuem silicone e causam acúmulo quando usados com frequência.
  • Os revestimentos de madeira modernos brilham sem serem polidos. No entanto, em climas secos, aplique óleo de limão nos móveis de madeira para manter o material úmido e evitar farpas. Alternativamente, faça sua própria solução para polir misturando 1/2 copo de vinagre a 1/2 de azeite. Aplique o óleo com um pano macio.
  • Mantenha a poeira controlada trocando os filtros do aquecedor mensalmente, fechando as janelas e colocando tapetes em cada entrada.

O que você precisa

  • Espanador ou pano eletrostático
  • Pano de microfibra
  • Ar comprimido
  • Pincel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...