×
Loading ...

Qual é melhor para um quarto de um bebê: um umidificador de vapor aquecido ou um umidificador comum?

Seu pediatra recomendou-lhe obter um umidificador ou vaporizador para o quarto do seu bebê. Você vai à loja e perceber que há dois tipos: vapor quente e vapor frio. Qual você escolherá?

Que umidificador escolher para o quarto do bebê? (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A diferença

Um umidificador com vapor frio solta vapor frio no ar. Um umidificador com vapor quente aquece a água primeiramente. (Ver referência 1)

Loading...

Escolha o de vapor frio

A American Academy of Pediatrics (Academia Americana de Pediatria, nos EUA) recomenda umidificadores de vapor frio, porque umidificadores de vapor quente podem causar queimaduras ou escaldaduras. (Ver referência 2)

Por que usar um?

Umidificadores aumentam a umidade do ar. A falta de umidade resseca as passagens nasais, que pode enfraquecer o sistema respiratório. A umidade elevada também pode aliviar a coceira na pele e garganta seca. (Ver referência 1)

Quando usar um

Use um umidificador especialmente quando o bebê tiver um resfriado ou sofrer uma doença respiratória, bem como a qualquer hora em que o ar em seu quarto esteja seco, por exemplo, durante os meses de inverno, ao ligar o sistema de aquecimento de sua casa. (Ver referência 1)

Advertências

Certifique-se de mantê-lo limpo para evitar mofo e crescimento de bactérias. Não deixe que o vapor frio borrife vapor diretamente sobre o berço, pois ele poderá umedecer os lençóis e deixar seu bebê com frio. (Ver referência 1)

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...