×
Loading ...

O melhor remédio natural para acabar com manchas na pele

Atualizado em 21 novembro, 2016

O mel pode adoçar não somente o seu chá, mas também o seu rosto. A substância pegajosa retirada das abelhas tem propriedades anti-sépticas e umectantes (retenção de oleosidade) que o tornam um produto que ajuda na beleza natural. A sabedoria popular oferece diversos remédios diferentes que usam o mel para o tratamento de manchas da pele. O que pode funcionar para você depende do tipo de problema você está enfrentando. Se você tiver o principal ingrediente em sua cozinha, você pode tentar usá-lo de uma nova forma.

O mel contribui para a saúde da pele (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Rápido e fácil

Coloque um pouco de mel em sua mancha, e aplique sobre ela uma bandagem adesiva para segurar a substância no lugar. Durma com essa atadura. Muitas pessoas relatam que, ao acordarem, suas manchas desapareceram ou, ao menos, diminuíram de tamanho usando essa estratégia.

Loading...

Misture

Combine mel com algum suco cítrico (limão, lima e laranja são todos recomendados por diversas fontes). O suco irá ajudar a secar o excesso de oleosidade que causa as descolorações na pele. Aplique uma máscara, na face, e deixe-a de 10 a 15 minutos; depois, enxágue. A tradição aiurvédica da Índia recomenda usar uma mistura de mel e leite em pó para clarear a pele. Já a cura para cicatrizes deixadas pelas manchas é o mel misturado com cúrcuma.

Mel e saúde

As machas da pele podem significar um profundo desequilíbrio da saúde. Tente regular o sono, beber mais água e comer mais alimentos integrais. Se as descolorações persistirem após o uso de remédios ou produtos sem necessidade de prescrição médica, ou se infecções aparecerem, consulte um médico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...