Como melhorar o buffer de audio

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Aumente o tamanho do "buffer" (área de memória que foi alocada para o armazenamento temporário de dados) de áudio no Windows Media Player para reduzir a frequência de pausas, atrasos e congelamentos durante a reprodução. Os "buffers" de áudio armazenam o "streaming" (transmissão) deste antes do tempo da reprodução, a fim de reproduzir o conteúdo no que é conhecido como "em tempo real". Ajustar o tamanho do "buffer" no Windows Media Player permitirá que o "streaming" e o "download" do conteúdo sejam reproduzidos ininterruptamente. Altere o tamanho para obter uma reprodução correta em menos de dois minutos.

Passo 1

Abra o Windows Media Player. Vá em "Iniciar", digite "Media Player" na caixa de pesquisa e, em seguida, selecione o nome do aplicativo a partir da lista de resultados da pesquisa.

Passo 2

Pressione as teclas "ALT", "T" e "O" juntas em seu teclado. Isso o direcionará para a tela de "Opções" do Windows Media Player.

Passo 3

Escolha a aba "Desempenho" e, em seguida, selecione o botão "Buffer" da seção "Rede de Buffering". Os "Segundos de Conteúdo" agora podem ter o seu valor alterado.

Passo 4

Digite o tamanho desejado para o "buffer" de áudio, de cinco a 60 segundos na caixa "Segundos do conteúdo". Clique em "Ok" para sair da tela de configurações do Windows Media Player .

Mais recentes

×