×
Loading ...

Como melhorar a recepção do telefone celular em ambientes internos

É comum os aparelhos celulares terem problemas de recepção dentro de ambientes fechados por várias razões. Interferência de sinal vinda de árvores e outros edifícios, distância da torre e até mesmo os materiais com os quais sua casa foi construída podem resultar em chamadas interrompidas, em áudio metálico ou inconsistente e em uma bateria que logo descarrega, já que o aparelho fica constantemente procurando sinal. Há alguns artifícios que você pode tentar que vão melhorar a recepção do sinal na sua casa.

Instruções

A recepção do celular dentro de casas pode ser irregular (house image by Dragomir Rafajlovic from Fotolia.com)
  1. Verifique se seu aparelho suporta uma antena externa. Procure uma entrada no telefone que seja distinta da entrada de fone de ouvido. Coloque a antena em uma janela e plugue o telefone no cabo de conexão. Você pode comprar uma antena externa de sua operadora de celular ou de uma loja de acessórios para celulares.

    Loading...
  2. Considere comprar um intensificar de sinal de celular. Esses sistemas são conectados na sua casa e não requerem uma conexão física com seu aparelho. Eles recebem o sinal da torre de celular usando uma antena, montada no telhado, que amplifica e retransmite o sinal por toda a casa. Eles podem ser comprados em empresas que vendem acessórios para celulares.

  3. Se você tem internet banda larga, considere comprar um femtocell. Um femtocell é um dispositivo que se conecta a uma conexão de internet banda larga e transmite um sinal sem fio. O celular recebe o sinal do femtocell como se fosse da torre e a ligação se dá através da internet. Muitas operadoras de celular o vendem, mas talvez lhe cobrem uma taxa extra por mês.

Loading...

Aviso

  • Não gaste seu dinheiro com os pequenos adesivos intensificadores de sinal que devem ser instalados junto à bateria. Eles não funcionam.

O que você precisa

  • Antena externa
  • Repetidor de sinal
  • Femtocell

Referências

Loading ...
Loading ...