×
Loading ...

Como Melhorar a Recepção de um TV VHF

Atualizado em 17 abril, 2017

VHF, ou Very High Frequency (Frequência Muito Alta), usa um sinal analógico que é transmitido por ar e tem força limitada. O principal problema do formato é o que o sinal é degradado antes de chegar em sua televisão. Para resolver tal problema, antenas precisam ser corretamente ajustadas para melhorar a recepção de VHF. As antenas normalmente utilizadas para capturar o sinal VHF são chamadas de antenas "orelhas de coelho" ou em termos mais técnicos, uma "Antena de Dipolo". A antena é conectada na parte de trás da TV que converte então o sinal em áudio e vídeo.

Instruções

Uma antena VHF pode melhorar a recepção se instalada corretamente (tv antennas image by JoLin from Fotolia.com)
  1. Desconecte os cabos utilizados para conectar a antena a televisão. Tire o pó dos conectores com um pano seco e reconecte os cabos. Verifique se as conexões estão bem encaixadas e feitas da maneira correta, de outro modo, isso pode degradar a recepção VHF.

    Loading...
  2. Mova a antena para locais ou ângulos diferentes para alcançar o melhor sinal VHF. Se você estiver usando uma antena "orelha de coelho", então mova cada orelha e encontre o lugar com a melhor recepção. Algumas vezes a antena precisa ser colocada de um modo que precise de outra pessoa olhando a tela da TV para lhe dizer quando a imagem está melhorando ou piorando. O senso comum diz que um lugar mais alto pode melhorar a qualidade da recepção.

  3. Coloque folhas de papel alumínio ao redor da antena para criar um receptor de sinal maior. O alumínio pode ser utilizado para estender o comprimento das "orelhas de coelho" assim como melhorar a qualidade da imagem.

  4. Troque a antena por um modelo melhor se a recepção continuar fraca. As melhores antenas têm mais de 1,5 metros e são colocadas no telhado.

Loading...

O que você precisa

  • Antena de TV VHF
  • Papel Alumínio

Referências

Loading ...
Loading ...