×
Loading ...

Como melhorar meu relacionamento com o meu namorado depois de uma discussão?

As discussões são uma parte vital de qualquer namoro. O relacionamento de um casal que nunca discute está provavelmente fadado ao fracasso, porque eles talvez não estejam se comunicando de forma eficaz, já que a raiva e as frustrações se acumulam ao longo do tempo. No entanto, a maneira como um casal discute desempenha um grande papel em saber se as discussões são saudáveis ​​ou tóxicas para o relacionamento. Fazer com que o relacionamento com o seu namorado melhore depois de uma discussão exige que vocês examinem internamente as próprias ações e façam um esforço mútuo para ajustá-las.

Instruções

As discussões podem destruir um relacionamento ou fazer com que ele fique mais forte (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Ouça o seu namorado com atenção durante a discussão e guarde as coisas que ele disse. Examine o ponto de vista do seu namorado e seja o mais compreensiva possível para entender as suas frustrações. É importante ser honesta consigo mesma e com o seu parceiro ao analisar as causas reais de um discussão.

    Loading...
  2. Anote as coisas que você pode fazer para evitar uma discussão no futuro. Por exemplo, se o seu namorado estava chateado com seu tom de voz, anote a promessa de não falar com ele daquela forma outra vez. Escreva um diário sobre o relacionamento para registrar os bons momentos, assim como os desentendimentos.

  3. Peça-lhe desculpas pelas coisas que você realmente se arrepende. Um pedido de desculpas que não é sincero ajudará em nada e você não deve assumir a culpa por coisas que não eram sua culpa. No entanto, o Psychology Today mostra que um sincero pedido de desculpas por um erro específico ajuda a aliviar a raiva do seu namorado e pode ajudar a unir vocês dois novamente após uma discussão.

  4. Conversem sobre os que vocês dois podem fazer no futuro para fazer com que o seu relacionamento seja mais forte, evitando que a mesma discussão se repita. Trabalhar em conjunto para resolver os problemas depois de uma briga fará com que ambos fiquem mais fortes.

  5. Planeje atividades que os dois podem fazer juntos; assim vocês compartilharão experiências e desfrutarão da companhia um do outro depois de resolverem um desentendimento. Isso fortalecerá o relacionamento.

  6. Procure um terapeuta de casais se as discussões continuarem e se vocês ainda quiserem ficar juntos. A Columbia University recomenda terapia de casais para aqueles que discutem com freqüência ou para relacionamentos em que há violência. O terapeuta ouvirá os dois pontos de vista e poderá ajudar a avaliar os problemas, oferecendo soluções saudáveis.

Loading...

Aviso

  • Termine o namoro se as discussões se tornarem violentas. É melhor sair totalmente dessa relação do que tentar consertá-la.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...