×
Loading ...

As melhores cores para cobrir fios grisalhos

Ter alguns fios de cabelo grisalho não significa que seja a hora de recorrer à rinsagem azul. Algumas pessoas optam por usar os cabelos grisalhos e fazem isso com bastante estilo, enquanto outras optam por cobrir os fios brancos com tintura. Essa é uma escolha pessoal, mas pense cuidadosamente sobre qual cor usar para tingir o grisalho. Com o tom correto de cabelo, a pele e os olhos podem ficar mais brilhantes, e você pode parecer mais jovem.

Divirta-se com tinturas de cabelo se estiver ficando grisalho (Close-up portrait of red-haired woman, focus on hair image by Olga Ekaterincheva from Fotolia.com)

Quanto mais claro, melhor

Então você decidiu tingir os cabelos brancos. Pode-se dizer que o cabelo grisalho não tem cor, pois é a perda de pigmento natural que faz com que o cabelo fique branco. Se você deseja tingir, é melhor optar por sua cor natural, apenas alguns tons mais claros. A cor do cabelo desaparece à medida que envelhecemos e por esse motivo não é uma boa idéia deixá-lo em seu tom original mais escuro. Isso pode fazer você parecer pálido e abatido, e o crescimento das raízes também fica muito mais aparente. O seu tom de pele também fica mais claro com o envelhecimento, portanto é melhor escolher uma cor que ilumine sua pele e melhore a sua aparência. Lembre-se de que a cor do cabelo do seu amigo, ou da sua celebridade favorita, não vai necessariamente ficar bem em você. A cor certa pode fazer você parecer uma estrela de cinema.

Loading...
Cubra os fios grisalhos com uma cor que combine com você (jeune homme blond 3 image by Nathalie P from Fotolia.com)

Cuide do cabelo enquanto tinge

O cabelo grisalho tem uma textura mais grossa. Tingi-lo também ajuda a condicioná-lo e suavizá-lo, tornando-o mais fácil de controlar e melhorando sua aparência. Dependendo da quantidade de fios brancos que você tenha, escolha uma tintura permanente ou semipermanente, sendo a opção permanente melhor para a cobertura de mais fios brancos. Evite produtos que contenham peróxido de amônia ou álcool, uma vez que estas substâncias duras não só vão ressecar seu cabelo como também farão com que a cor desbote mais rapidamente. Ao escolher a cor, estude cuidadosamente as informações da embalagem. Olhe atentamente para a amostra na caixa e leia as instruções. As tinturas de caixinha funcionam bem se você quiser clarear ligeiramente o cabelo. Se desejar uma mudança mais radical, é preferível consultar um cabeleireiro.

Tinja e condicione os cabelos grisalhos ao mesmo tempo (the bathing woman image by sumos from Fotolia.com)

A cor que funciona para você

O seu tom de pele é o fator mais importante na escolha de uma cor que cubra os fios brancos. A maneira mais fácil de estabelecer o seu tom de pele é olhar para o tom do seu grisalho. Se ele é cinza dourado, é provável que seu tom de pele seja quente. Se o seu cabelo tem um tom mais para o sal-e-pimenta cinza, sua pele provavelmente tem um tom mais frio. Realce a pele de tonalidade quente usando tinturas em cores como mel ou loiro alaranjado, castanho chocolate, ruivo ou vermelhos à base de laranja, e marrons escuros ou cor de ferrugem. Para tons de pele fria, opte pelo loiro claro ou acinzentado, castanhos claro ou acinzentado, vinho, castanho avermelhado, pretos azulado e castanho escuro ou puxando para o berinjela.

Escolha a tintura que melhor combine com o tom de sua pele (dye image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...