×
Loading ...

As melhores cores para pintar um apartamento pequeno

Apartamentos pequenos são conhecidos pela conveniência que proporcionam e pelo estilo compacto. Muitos proprietários desses apartamentos acham que o pouco espaço e os cômodos pequenos são um desafio para o planejamento de uma decoração, especialmente quando se trata de escolher as cores da pintura. Essa escolha deve levar em consideração todos os espaços do lugar e os tons que são agradáveis para você. Não há regras para pintar apartamentos pequenos e a ideia de que apenas a cor branca fica bem em ambientes pouco espaçosos está ultrapassada. O segredo é saber usar as cores de forma eficaz, independente da escolha.

Cores sóbrias deixam um lugar pequeno mais espaçoso (Tomasz Markowski/iStock/Getty Images)

Neutros naturais

As cores neutras são as escolhas favoritas para muitos proprietários de apartamentos pequenos, porque são tons confortáveis e acolhedores. Ao pensar em cores neutras, leve em consideração a decoração do cômodo e as cores que combinam com ele. Beges claros ficam bem com quase qualquer estilo de decoração, além de não deixarem lugares pequenos com a sensação de aperto. Opte por tons como o bege palha ou ocre para aquecer e iluminar ambientes.

Loading...
Tons neutros são boas opções para cômodos pequenos (Wilm Ihlenfeld/iStock/Getty Images)

Tons de azul

Os tons suaves do azul do mar evocam o mesmo clima relaxante da água em cômodos pequenos. A cor azul possui muitas tonalidades, e as mais claras, puxadas para o cinza, abrem o ambiente e o deixam com a sensação de ser mais espaçoso. Tons claros de azul refletem a luz e, dependendo da quantidade de luz que entra no cômodo, deixam-no mais iluminado. Outra opção são os tons esverdeados de azul, como o verde-água, cor que energiza o ambiente.

Tons de azul são suaves e relaxantes (archideaphoto/iStock/Getty Images)

Amarelos quentes

O amarelo possui uma variedade de tons que iluminam e aquecem qualquer ambiente pequeno. Como a cor remete à luz do sol, cômodos aparentam ser um pouco maiores do que são. Outra tonalidade interessante é o amarelo levemente esverdeado, que reflete bem a luz solar em cômodos. Amarelos levemente avermelhados ou amarronzados combinam com móveis e acessórios de madeira.

O amarelo ilumina qualquer espaço (Roberto Anguita Escribano/iStock/Getty Images)

Tons escuros

Embora pareça ir contra todas as regras de decoração, cores escuras em cômodos pequenos podem ser uma boa ideia. Cores ricas e suntuosas fazem com que cômodos de qualquer tamanho adquiram um ar suntuoso, qualidade que é enfatizada em espaços menores. A chave para fazer essa ideia funcionar em ambientes pequenos é deixando as bordas dos móveis e acessórios da mesma cor das paredes, o que cria um senso de unidade. Opte por um acabamento com um material diferente nas molduras para dar um toque especial, mas mantenha as cores das paredes e das bordas iguais.

Ouse escolher cores escuras (de santis paolo/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...