×
Loading ...

Os melhores empregos para aqueles com a personalidade tipo ENFP

Na terminologia criada para o teste de personalidade de Myers Briggs, os ENFPs são extrovertidos, intuitivos, emotivos e flexíveis. Aproximadamente 5% da população geral se encaixa nesse tipo. Os ENFPs consideram as experiências emocionais fundamentais, mas também são conhecidos por seus espíritos independentes. De acordo com um trabalho desenvolvido pela Purdue University sobre esse tema, existe uma variedade de opções de carreira para essas pessoas.

Os ENFPs gostam de trabalhar com pessoas e são conhecidos por sua criatividade (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

ENFP no trabalho

Como são extrovertidos, amigáveis e entusiasmados, os ENFPs se dão bem com as pessoas e se relacionam bem com os colegas de trabalho. Não espere por apunhaladas nas costas desse tipo de personalidade. Eles incentivam os outros a dividirem seus pontos fortes e reconhecem o esforço alheio. Seu ambiente de trabalho preferido é um tanto quanto desestruturado, e eles gostam de estar em locais onde incentiva-se o uso de soluções pouco convencionais. A constante variedade de tarefas é atraente aos olhos de um funcionário ENFP.

Loading...

ENFP em uma posição de liderança

A natureza entusiasta dos ENFPs lhes dá uma vantagem natural em se tratando de ter o time jogando do seu lado e da eloquência, que os torna bons falantes em público. Devido à capacidade intuitiva, o ENFP instintivamente sabe o que fará com que os participantes comprem a ideia do projeto. Um ponto fraco do líder ENFP é a tendência a ficar entediado com detalhes. Bill Clinton é um ótimo exemplo de um ENFP com habilidades políticas muito evoluídas.

ENFP como artista

Como o ENFP é considerado visionário e inovador, esse tipo é comumente encontrado em campos criativos. Algumas carreiras artísticas recomendadas para eles incluem ator, escritor, poeta, designer de fantasia e coreógrafo. As artes são atraentes para eles em parte pelas vocações que são consideradas "divertidas", em contraste àquelas profissões mais "engessadas", com pouco espaço para a criatividade, como mecânico automobilístico ou contador.

ENFP como inventor

O ENFP é considerado como visionário e empreendedor, o que os torna bons inventores. Theodore Giesel, também conhecido como Dr. Seuss, usou sua criatividade para desenvolver mundos fictícios. Contudo, os inventores podem trabalhar melhor em equipe, já que esse tipo de personalidade gosta da interação dinâmica com os colegas de trabalho para se inspirar. Os ENFP que se testam nos limites da "introversão" e "extroversão" no indicador de Myers Briggs podem ser bons candidatos para essa carreira.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...