×
Loading ...

Os melhores fones de ouvido que impedem vazamento de som

Fones de ouvido são uma forma de proporcionar som estéreo sem equipar uma sala com um sistema de som surround. Além disso, os fones permitem aos usuários ter uma experiência móvel ao se conectar a dispositivos de música portáteis, como MP3 e tocadores de disco compacto. Embora muitos fones de ouvido proporcionem uma experiência aparentemente pessoal para o usuário, alguns vazam música e som alto o suficiente para que as pessoas em volta ouçam. Este tipo de vazamento é limitado ou totalmente eliminado com certos tipos de fones de ouvido.

Fones da ouvido proporcionam uma experiência pessoal (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Fones que cobrem as orelhas

Preferido por muitos produtores de estúdio, os fones que cobrem as orelhas apresentam conchas almofadadas que se encaixam sobre a orelha do usuário, selando o elemento de geração de som do fone de ouvido e prendendo grande parte dos ruídos. Além disso, os componentes de alto-falante de todo o fone projetam som diretamente no canal do ouvido, ao contrário de outros modelos que projetam em um ângulo. No entanto, alguns desses fones, especialmente aqueles favorecidos por músicos e produtores de estúdio, são tão poderosos que projetam graves profundos ou notas de tenor altas muito fortes, causando um pouco de vazamento.

Loading...
Fones de ouvido que cobrem as orelhas do usuário (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fones intra-concha

Fones de ouvido intra-concha, comumente referidos como "ear buds", se encaixam dentro do ouvido externo, um pouco acima do canal interno. Como os fones de ouvido que cobrem as orelhas, eles projetam ruído diretamente no canal auditivo. Devido à sua maior proximidade, no entanto, podem ser usados efetivamente em um volume mais baixo. Como não possuem o estofamento e a isolação dos outros fones, podem emanar uma grande quantidade de ruído se usados em volumes muito altos. Na maioria dos casos, no entanto, os volumes que podem emanam ruído ambiente resultam em uma experiência auditiva desconfortável ​​ou mesmo potencialmente prejudicial ao usuário.

Fones de ouvido intra-concha se encaixam no ouvido externo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fones intra-auriculares

Representando um avanço na tecnologia de fones de ouvido, os intra-auriculares se encaixam dentro do canal do ouvido interno, geralmente usando um preenchimento de borracha para segurar o fone, proporcionar isolamento contra o ruído externo para o usuário e isolamento do que ele estiver ouvindo para as pessoas ao redor. Devido à sua extrema proximidade do ouvido, fones intra-auriculares podem ser usados em níveis extremamente baixos, enquanto ainda proporcionam uma experiência agradável. Além disso, como projetam o som diretamente no canal auditivo e são isolados do exterior, não vazam praticamente nenhum som.

Fones de ouvido intra-auriculares se encaixam diretamente no canal auditivo (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)

Fones de ouvido de redução de ruído

Os fones de ouvido de redução de ruído vêm em uma variedade de construções, desde os fones que cobrem as orelhas até os intra-auriculares. Eles literalmente usam ruído para combater o ruído. Através de uma combinação de ruídos brancos, eles eliminam sons que poderiam interferir na capacidade do usuário de ouvir a música que é tocada através dos fones de ouvido. O único som que vaza é o indistinguível ruído branco.

Fones de ouvido de redução de ruído projetam os sons desejados juntamente de ruídos brancos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...