×
Loading ...

Os melhores forros para um vestido de casamento

Noivas normalmente passam horas obcecadas pelos detalhes do seu vestido de casamento, desde o tecido do qual ele será feito até que tipos de enfeites ele terá. Um detalhe que não pode ser esquecido é o forro do vestido, mesmo que seja um detalhe que a maioria das pessoas não vão ver. O forro fica solto e fica em contato com a pele da noiva, portanto, deve ser tão bonito e eficiente quanto os outros elementos do vestido.

Há vários tecidos a se considerar na escolha do forro do seu vestido de casamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Seda

Seda é um material comum em vestidos de casamento, já que ele é um tecido macio, luxuoso e brilhoso. Muitos estilistas escolhem usar seda no forro do vestido, assim, uma vez que é fácil de trabalhar com ele e ele não puxa quando a agulha e a linha são enfiados nele. Isso resulta em uma bainha limpa, tornando-o quase perfeito para um vestido.

Loading...
Além da seda ser um tecido macio, luxuoso e brilhoso, é também, fácil de se trabalhar (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Cetim

Cetim tem qualidades semelhantes as da seda, e é a alternativa ideal para noivas que preferem este tecido. Tem um brilho e toque suave, mas as vezes é mais barato do que seda. Ainda assim, é um tecido bom de se costurar, não enruga como a maioria dos tecidos mais baratos fazem.

Cetim tem qualidades semelhantes as da seda e é mais barato (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Tule

Tule é um tecido normalmente usando no forro de saias, para dar um visual cheio e romântico. Se você quer o estilo princesa, considere tule como o seu forro. Pode ser usado também no corpete do vestido. Você pode usar várias camadas de tule para deixar o vestido cheio e mais cheio.

Se você quer um vestido de princesa, o tule é o seu tecido ideal (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Combinações

Se você quer o visual de um tecido, mas com menos custo, considere usar uma combinação. Por exemplo, uma combinação de seda e poliéster te dará parte da maciez, brilho e durabilidade da seda, mas sem o preço elevado. Particularmente, quando escolher um tecido para o forro, o qual ninguém verá, redução de custos pode ser uma boa forma de economizar dinheiro.

O tecido do forro pode ser uma combinação de outros dois, assim, se economiza dinheiro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...