×
Loading ...

As melhores lâmpadas fluorescentes para cultivo em ambientes fechados

As lâmpadas fluorescentes emitem de duas a três vezes mais luz do que as incandescente e são uma opção barata para jardinagem em ambientes fechados. Os melhores tipos para interiores dependem do tipo de plantas cultivadas, de quanto espaço você tem e quanto está disposto a investir. Para escolher a melhor opção, leve em consideração onde as plantas crescem em seu habitat natural e selecione lâmpadas que imitam essa luz natural. Jardineiros domésticos ávidos podem ter vários tipos diferentes de lâmpadas fluorescentes.

Lâmpadas fluorescentes de crescimento ajudam as plantas a se desenvolverem dentro de casa (indoor plants image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Lâmpadas fluorescentes comuns

As lâmpadas comuns são boas para mudas ou para cultivar legumes de temperatura amena o ano todo. Algumas plantas que se desenvolvem bem com elas são o espinafre, a alface e ervas. Ao usá-las para cultivo em ambientes fechados, mantenha os bulbos a não mais do que dez cm de distância das plantas. De acordo com Home Harvest Garden Supply, uma loja que vende material para jardinagem, os tubos comuns de lâmpadas fluorescentes têm uma vida útil média de cerca de 20.000 horas, que é 25 vezes maior do que a das lâmpadas incandescentes.

Loading...

Lâmpadas fluorescentes de amplo espectro

De acordo com a empresa Gardener´s Supply, essas lâmpadas oferecem um equilíbrio entre luz fria e quente que replica com maior proximidade a luz natural. Elas emitem luz natural emitindo todas as cores de luz visíveis no espectro e uma pequena quantidade de luz ultravioleta. São ideais para a maior das plantas, incluindo mudas, plantas domésticas e ervas. A maioria das lâmpadas de amplo espectro emitem uma iluminação semelhante a intensidade da luz solar ao meio-dia. Elas geralmente são mais caros que as luzes fluorescentes comuns e duram cerca de 24.000 horas.

Lâmpadas fluorescentes compactas

Essas lâmpadas são um desenvolvimento relativamente novo em tecnologia de iluminação fluorescente. Elas estão equipadas com refletores que direcionam a luz do bulbo para a planta. De acordo com o Guia para jardinagem orgânica e hidropônica em ambientes fechados, cada centímetro da lâmpada compacta fluorescente é uma fonte de luz. Elas podem ser usadas para reprodução, mas também são úteis para cultivar plantas maiores e são especialmente efetivas para desenvolver uma variedade de plantas com diferentes necessidades de iluminação. Elas tipicamente duram cerca de 10.000 horas, mas devido à sua eficiência utilizam menos energia elétrica.

Luzes fluorescentes de alto rendimento

As lâmpadas de alta rendimento, normalmente conhecidas como T5, produzem duas vezes mais luz do que as lâmpadas comuns. Elas são ideais para plantas tropicais e em espaços verticais apertados. Elas são populares para jardinagem em ambientes fechados porque dispersam a luz uniformemente sobre a área de crescimento. A maioria dos tubos fluorescentes dura cerca de 10.000 horas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...