×
Loading ...

Melhores maneiras de fazer um portfólio impresso

Um designer gráfico ou artista vende seus trabalhos e consegue empregos por meio de um portfólio impresso. Para os designers, desenvolver um desses que seja agradável para se ver é algo crucial e requer esforço e planejamento. Visto que os campos do design se baseiam na aparência, foque em um portfólio impresso que mostra a arte e use o mínimo possível de texto escrito.

Um portfólio impresso deve destacar o melhor trabalho do designer (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Mantenha-o fluido

Lembre que um portfólio é a prova da sua habilidade e formação educacional. Não é uma história de cada design que você fez, nem um exercício egoísta de importância própria. O portfólio deve mostrar projetos de soluções criativas para problemas de comunicação visual. Ele deve mostrar o seu talento e habilidade para pensar. Mostre seu melhor trabalho e destaque-o. As peças mais poderosas devem estar por último e não é preciso que haja uma organização cronológica. Lembre-se dos efeitos primários e recentes e coloque uma peça forte no começo e outra no fim. Isso é melhor para destacar várias obras maravilhosas do que uma série de medíocres.

Loading...

Seja criativo

O design do seu portfólio é completamente livre. Pense de um modo diferente e único - permita que seu trabalho sobressaia. Considere uma capa realmente maravilhosa, com um estampa laminada ou imagem texturizada. Pense em layouts únicos, como um cartaz dobrado, um livro ou amostras em uma caixa grande e bem feita. Use um tamanho único ou forma para o seu portfólio. Mostre uma variedade de trabalhos em diferentes áreas, destacando muitas habilidades.

Mantenha-o limpo

Deixe que o trabalho de design seja a estrela. Evite toneladas de texto ou explicações detalhadas do seu processo criativo. Mostre o trabalho em si. Se o seu entrevistador quiser saber mais, ele perguntará. Evite usar elementos gráficos desnecessários que tirem a atenção do aspecto mais importante do portfólio - o trabalho que foi feito.

Esboços

Inclua os esboços em uma parte separada. Alguns funcionários os consideram a parte mais importante do processo de design e querem vê-los. No entanto, não bagunce os seus designs finalizados com esboços na lateral. Mantenha os dois em lugares separados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...