×
Loading ...

Melhores maneiras de soldar sobre a cabeça

A soldagem MIG (Metal Inert Gás) é um processo de soldada por arco eléctrico onde uma corrente eléctrica é transmitida através de um fio de metal consumível para soldar placas. Este arco eléctrico, é, essencialmente, um curto-circuito que gera calor suficiente para derreter e fundir os metais. Para proteger esta solda de impurezas transportados pelo ar, esse tipo de solda usa uma nuvem de gás inerte, tal como árgon, para proteger o metal fundido. Pelo fato de o MIG envolver metal líquido, gás comprimido e de eletricidade, é um processo difícil, especialmente quando realizado em pé, seja na posição vertical ou acima do nível da cabeça.

Solda nas posições vertical ou acima do nível da cabeça podem ser desafiadoras (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Limpe o metal

Boas soldas MIG independentemente da posição iniciam com um metal limpo. Qualquer oxidação, corrosão ou tinta sobre o metal irá inibir a fusão apropriada do metal. Limpe as placas de metal com uma escova e um pano úmido para remover toda a sujeira até que você tenha de metal perfeitamente limpo.

Loading...

Junte os pedaços de metal com segurança

Ao soldar peças metálicas, é importante garantir que elas se encaixem firmemente para reduzir as lacunas entre os metais e que elas estejam estabilizados por grampos. Uma pequena lacuna entre as folhas de metal significa que haverá menos metal fundido necessário para o processo, o que significa que haverá uma menor possibilidade de que o aço líquido escorra em você.

Corte o fio de solda no tamanho necessário antes de cada solda

Corte o fio retirando um pedaço de aproximadamente 0.3 cm usando cortadores de fio cada vez que você iniciar uma solda de arco. Isso irá garantir que o arco elétrico entre em ação rapidamente depois de você puxar o gatilho da ferramenta, fazendo com que o calor seja gerado imediatamente para derreter o metal. Se o pedaço for longo demais, a ferramenta irá criar inicialmente uma solda mais fria que derrete apenas o fio e não as placas de metal.

Ponto de solda

Se a peça a ser soldada não é estrutural ou de carga, você poderá criar pontos de solda, fazendo uma série de soldas curtas cada centímetro em vez de soldar toda a extensão. Isto irá reduzir o risco do metal líquido pingar você e vai acelerar o processo de solda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...