×
Loading ...

Os melhores movimentos e truques de futebol

Os melhores jogadores de futebol do mundo podem fazer coisas incríveis com uma bola. O talento desses jogadores ocasiona, muitas vezes, gols incríveis que geram destaque em manchetes por todo o mundo. Embora alguns movimentos de puro talento são jogadas que poderemos ver apenas uma vez na vida, pois nunca poderão ser repetidas, existem diversos truques que, quando dominados, muitas vezes levam a jogadas que encantam e surpreendem os espectadores.

Os melhores truques de futebol frequentemente resultam em gols (soccer ball image by Jakub Cejpek from Fotolia.com)

Pedalada

Movimento ágil das pernas é um fator crítico para jogadores habilidosos em uma partida de futebol. Quanto melhor forem as habilidades de drible de um jogador, maiores serão as chances de enganar os defensores e criar oportunidades de gol. Os jogadores possuem diversos tipos de dribles para escolher, mas um dos mais evasivos é o drible "passar por cima" ou "pedalada". Esse drible é realizado passando um dos pés por cima da bola na tentativa de enganar o defensor. Um jogador pode repetir esse drible repetidamente antes de continuar coma jogada. A pedalada faz com que seja difícil para um defensor saber quando a bola irá ser movida para a frente. Um jogador com bom domínio de bola saberá quando o defensor irá fazer o seu movimento, então irá avançar com a bola rapidamente com o outro pé para ganhar uma considerável porção do campo em relação ao seu defensor.

Loading...

Cobrança de falta com efeito

A cobrança de falta com efeito é uma das mais deslumbrantes jogadas no futebol. Ele ocorre geralmente quando o time que está atacando tem uma falta próxima ao gol do time adversário. Nesse momento, o time defensor geralmente coloca uma barreira de quatro a seis jogadores para tentar bloquear o caminho da cobrança até o gol. Jogadores especialistas em cobrança de falta como David Beckham e Roberto Carlos dominaram a arte de "curvar" o caminho da bola ao redor da barreira em direção ao canto da rede, fazendo o goleiro ter pouco tempo para fazer a defesa. A bola forma um arco ao redor da barreira antes de curvar-se em direção à rede. Como o goleiro não pode ver ao redor da sua defesa, ele verá a bola apenas após ela passar pela barreira. Em uma falta muito bem colocada, o goleiro não tem tempo para fazer a defesa antes da bola entrar em seu gol.

Chute de bicicleta

O chute de bicicleta, também conhecido como "chute tesoura", é um dos movimentos ofensivos mais arriscados do futebol. Para executar com sucesso um chute de bicicleta, o jogador deve estar em pé de costas para o gol adversário. Quando a bola é passada em sua direção, as pernas devem ser elevadas de modo que fiquem no ar enquanto a metade superior do seu corpo fique próxima ao chão. O pulo deve ser realizado no momento certo para que o jogador possa chutar a bola com o seu pé forte enquanto ele ainda está em movimento de elevação. Se realizado da forma correta, o resultado será um chute forte que geralmente irá pegar os defensores e o goleiro do time adversário de surpresa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...