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As melhores posições de dormir para quem sofre de gotejamento pós-nasal

Normalmente você não percebe o muco que produz por dia (quase um litro). No entanto, se você tiver um gotejamento pós-nasal, provavelmente você sente dor e sente as secreções correndo para a sua garganta. Essa sensação provoca tosse, cuspe, pigarro, ferida e expulsão do muco. Alergias, infecções, problemas de coluna cervical e refluxo gástrico (conteúdo estomacal que retorna para garganta) causam gotejamento pós-nasal. Descanso suficiente é um tratamento para problemas de sinusite, porém, é difícil dormir com essa situação irritante.

Apoiar a cabeça de forma erguida alivia o gotejamento pós-nasal (woman sleeping image by forca from Fotolia.com)

Sustentar a cama

<p>Mothernature.com sugere sustentar a cabeceira de sua cama para obter melhor sono com gotejamento pós-nasal. Ele sugere colocar livros ou grandes tijolos embaixo da cabeceira. Uma vez que a cabeceira da cama for apoiada, durma de costas. Dormir de lado ou de barriga para baixo comprometerá seu pescoço. Se o gotejamento pós-nasal for um problema recorrente, considere comprar uma cama ajustável que permite elevar sua cabeça e / ou pés.

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Sustente sua cabeça

Se você não conseguir sustentar sua cabeceira, use vários travesseiros atrás de sua cabeça. Dois ou três ajudarão a drenar o muco na garganta enquanto você dorme de costas. De acordo com Rtmagazine.com, elevar a cabeça alivia problemas de sinusite e, deitar completamente de forma plana, cria vasos sanguíneos no nariz e estimula a respiração pela boca. Ao selecionar travesseiros, opte pelos hipoalergênicos, pois uma reação alérgica pode piorar o gotejamento pós-nasal.

Dormir de barriga

Se você dorme de barriga para baixo, coloque um travesseiro embaixo do abdômen ao invés de colocá-lo embaixo de sua cabeça, pois irá manter o seu pescoço em um melhor alinhamento. Problemas cervicais, como hérnia de disco, podem causar ou intensificar o gotejamento pós-nasal. Colocar um travesseiro embaixo do abdômen também mantém o corpo plano e aumenta a inflamação nasal. Se for difícil dormir sem travesseiro na cabeça, encontre um travesseiro cervical ou um travesseiro em forma de rosca para colocar embaixo do estômago.

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Referências

Recursos

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