×
Loading ...

Os melhores produtos para bronzeamento artificial

Conseguir um bronzeado sem se expor ao sol nunca foi tão fácil. Com tantas opções de géis, loções e sprays bronzeadores, a chave é encontrar o produto correto para seu tipo de pele. Auto-bronzeadores funcionam melhor em peles bem hidratadas e esfoliadas. Lembre-se de fazer um pequeno teste antes de aplicar o produto em toda a pele. Com um pouco de paciência e experiências, você pode evitar ficar com a pele laranja e manchada.

Bronzeadores artificiais podem lhe garatir uma pele linda sem a exposição aos raios UV prejudiciais do sol (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)

Como os bronzeadores artificiais funcionam

O ingrediente ativo desses bronzeadores é a diidroxiacetona (DHA). Trata-se de um açúcar, que interage com as proteínas na camada superior da pele, escurecendo-a. Eles normalmente não saem com água, mas o efeito normalmente desaparece de três a sete dias, conforme as células mortas de pele são removidas do corpo. Eles não substituem os protetores solares, pois a DHA e o bronzeado obtido não oferecem nenhuma proteção ao sol.

Loading...

Géis e musses bronzeadores

Caso você possua uma pele oleosa, talvez prefira experimentar um gel ou musse. Eles contêm menos umidade e podem funcionar bem em peles oleosas, mas não são recomendados para quem possui uma pele mista ou ressecada. Eles secam mais rapidamente, e seu efeito também desaparece mais rapidamente e de maneira uniforme, se comparados com as loções e sprays.

Loções bronzeadoras

Caso possua uma pele normal ou ressecada, ou um problema com manchas, o ideal é experimentar uma loção bronzeadora. Elas são mais simples de aplicar, pois são mais suaves e uniformes que os géis e musses. Apesar de demorarem alguns minutos para secar, o bronzeado durará um pouco mais e sumirá de maneira uniforme.

Sprays bronzeadores

Sprays bronzeadores artificiais são recomendados para todos os tipos de peles. Eles estão disponíveis em salões de beleza e kits para uso doméstico. Os kits são mais difíceis de utilizar, entretanto. Eles funcionam bem no rosto e pescoço, mas um par de mãos extras se faz necessário ao bronzear o corpo inteiro. Esses sprays secam mais rapidamente, duram mais no corpo e somem de maneira uniforme.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...