×
Loading ...

Como misturar a cola de celulose para papel de parede

Para garantir que o papel de parede grude na parede, é crucial que a cola utilizada seja corretamente formulada e misturada. Se ela for muito fina, o papel mais grosso não ficará colado à parede. Seguir um processo simples, de maneira que a cola funcione como um adesivo forte, ajudará a instalar corretamente o papel de parede.

Instruções

É crucial que a cola de papel de parede utilizada seja formulada e misturada corretamente (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)
  1. Leia as instruções na embalagem da cola de papel de parede que você comprou e adicione a quantidade adequada de água fria em um balde limpo.

    Loading...
  2. Pegue 60 cm de corda e amarre-a ao plástico de um dos lados do balde, onde a alça está presa. Puxe a corda, esticando-a, e repita esse passo no outro lado do balde. Esse pedaço de corda lhe ajudará na limpeza do sarrafo de madeira enquanto estiver misturando a cola.

  3. Polvilhe lentamente a cola em pó sobre a água, de maneira a evitar que ela fique irregular, enquanto estiver misturando utilizando o sarrafo de madeira. Continue a misturar e adicionar o pó. Se começarem a acumular pedaços de cola no sarrafo de mistura, limpe-o contra a corda e o excesso de cairá novamente para dentro do balde.

  4. Espere entre 10 a 20 minutos para que a cola assente. Após este tempo, mexa novamente, utilizando um sarrafo limpo. A cola estará pronta para ser utilizada.

Loading...

Aviso

  • Se você não adicionar o pó lentamente, ele começará a aglutinar-se, ficando inútil.

O que você precisa

  • Cola em pó para papel de parede
  • Balde de plástico limpo
  • Corda
  • Sarrafo de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...