×
Loading ...

Como misturar uma cor de pêssego com uma tinta acrílica

A tinta acrílica, um dos tipos de tinta mais comumente usados para espaços internos e projetos de artes, é um meio popular devido a sua versatilidade, rapidez na secagem e facilidade de uso. A maioria desses produtos também é livre de alergias e não tóxico, fazendo com que seja uma tinta ideal para projetos de crianças. Se você deseja criar um tom de pele neutro para a pintura ou precisa dessa cor por qualquer outra razão, misture tintas coloridas específicas que criarão o resultado desejado.

Instruções

Ao seguir regras básicas de mistura de cor, você pode combinar tons diferentes para criar uma cor de pêssego neutra (paint image by Darren Nickerson from Fotolia.com)
  1. Mergulhe o pincel na tinta acrílica laranja e coloque um pouco dela em um espaço em branco numa paleta de pintor. Essa cor compõe a maior parte da cor de pêssego, então use apenas um pouco menos que o total de tinta desejado.

    Loading...
  2. Mergulhe o pincel na tinta acrílica vermelha e adicione um terço da quantidade usada com a laranja à paleta. Misture as cores juntas por completo.

  3. Mergulhe o pincel na tinta acrílica branca e adicione um terço da quantidade de tinta laranja usada na mistura presente na paleta. Misture as cores completamente. A tinta branca ajuda a suavizar o tom laranja-avermelhado e criar uma cor de pêssego.

Loading...

Dicas

  • Para clarear o tom de pêssego, adicione uma pequena quantidade de tinta branca. Para escurecê-lo, adicione uma pequena quantidade de marrom, preto ou outro tom mais escuro da coloração. Misturar as cores de tintas pode ser complicado e é sempre melhor adicionar pequenas quantidades até chegar no tom desejado.

O que você precisa

  • Paleta
  • Pincel
  • Tinta acrílica laranja
  • Tinta acrílica vermelha
  • Tinta acrílica branca

Referências

Loading ...
Loading ...