×
Loading ...

Como usar uma mochila de hidratação

Se for fazer uma trilha de bicicleta no sertão, uma caminhada na montanha ou esquiar em uma encosta remota, manter-se hidratado é a chave para sua melhor performance -- e segurança. Levar água suficiente evitará que você tenha de voltar cedo, ou pior, que fique desidratado. Uma mochila de hidratação, que contém uma bolsa de água conectada a um tubo de sucção, é uma forma conveniente e confortável de transportar água -- e beber quando estiver no caminho.

Instruções

Mantenha-se hidratado em suas aventuras usando uma mochila de hidratação (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Escolha uma mochila de hidratação que se adeque às suas necessidades. Para passeios ou caminhadas maiores, você precisa de uma bolsa maior que comporte mais água e tenha bolsos para lanches. Marcas populares incluem CamelBak e The North Face, mas existem muitas outras.

    Loading...
  2. Enxágue o compartimento da água antes de usá-lo. Se estiver com um cheiro de mofo ou tiver armazenado água por mais de um dia ou dois, limpe-o com o kit de limpeza para mochilas de hidratação que vem incluso.

  3. Abasteça a bolsa com água limpa e filtrada. Certifique-se de que a tampa esteja seguramente fechada antes de retorná-la à mochila.

  4. Coloque a mochila nas costas e, se quiser, amarre as tiras ao redor de seu peito e cintura para deixá-la confortável em seu corpo.

  5. Mova a alavanca no tubo de sucção para a posição "on", que rá permitir que a água flua.

  6. Morda delicadamente a extremidade do tubo de sucção e sugue como faria com um canudo. A água deve fluir até sua boca.

  7. Enxágue a bolsa com água quente depois de retornar de uma aventura ao ar livre. Puxe a água que ficou no tubo com a boca e pendure a mochila com a parte de cima aberta para deixar que seque completamente.

Loading...

Dicas

  • Se você for uma mulher, busque por modelos de mochilas de hidratação que sejam desenhados para mulheres, pois eles são mais prováveis de se encaixarem mais confortavelmente em sua estrutura menor. Preste atenção onde fica a extremidade de seu tubo. É fácil perdê-lo de vista e deixá-lo arrastar na terra. Se isso acontecer, aperte um pouco de água para fora do tubo e enxágue-o antes de colocá-lo na boca.

Aviso

  • Não planeje uma viagem que irá durar mais do que a capacidade de água da bolsa de sua mochila de hidratação.

O que você precisa

  • Mochila de hidratação
  • Água
  • Kit de limpeza
Loading ...
Loading ...