×
Loading ...

Como modelar estofados de espuma do seu móvel

O estofado de espuma de poliuretano flexível é usado para preencher sofás, cadeiras e colchões, assim como muitos outros itens domésticos. Estes estofados são populares entre os artesãos - quando revestidos com várias camadas de selante acrílico, podem ser polidos e pintados para uso em figurinos e outros projetos. Os fabricantes de espuma comercial usam serras de fita verticais e talhadeiras horizontais para esculpir e moldar a espuma, mas artesãos e trabalhadores caseiros podem obter efeitos semelhantes com uma tesoura de costura e um cortador de carne elétrico.

Instruções

Estofados dão ao seu colchão um toque de suavidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine o comprimento, a altura e a inclinação de seu móvel. Meça estas proporções no bloco de espuma, e use uma caneta ou um marcador para traçar as linhas de corte.

    Loading...
  2. Fure o canto do bloco de espuma utilizando uma tesoura. Uma abertura de 2,5 cm é suficiente.

  3. Insira o cortador de carne no furo e aperte o gatilho. Siga a linha de corte segurando o cortador em paralelo. Repita este processo para todos os lados da espuma. Tenha cuidado para não comprimir a espuma durante o corte.

  4. Levante a camada superior de espuma até que o material que ainda está ligando as duas partes seja exposto. Corte através deste, girando a espuma para fazer um corte completo. Descarte o excesso.

  5. Use o cortador de carne para cortar cuidadosamente todas as áreas que ainda não foram cortadas, e lixe com uma lixa fina até ficar homogêneo.

Loading...

O que você precisa

  • Caneta
  • Cortador de carne elétrico
  • Tesoura
  • Lixa fina

Referências

Loading ...
Loading ...