×
Loading ...

Como fazer um modelo do esqueleto da mão em casa

Um modelo caseiro do esqueleto da mão pode ser uma decoração interessante para uma festa de Halloween, ou um projeto de ciências da escola. Ou ainda pode ser um adereço de palco para uma banda gótica em ascensão. Não importa a finalidade, o modelo de esqueleto da mão pode ser feito com madeira, arame e um pouco de tinta branca combinada com um pequeno esforço.

Um modelo do esqueleto da mão é um projeto interessante, independente da finalidade (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Modelo caseiro do esqueleto da mão

Para o modelo de madeira, use cavilhas para fazer os ossos e miçangas de madeira para as juntas. Una as peças com arame, e pinte de branco para dar o toque final.

Corte as cavilhas em pedaços. Serão necessárias três peças curtas para cada dedo, e duas para o polegar. Corte cinco pedaços maiores para serem os ossos da mão, um para cada um dos dedos e o polegar. Faça furos longitudinais através de todas as peças, para poder uni-las com arame. No caso de peças mais longas, talvez seja necessário perfurar de ambas as extremidades, juntando no meio.

O ideal é usar miçangas de madeira de diferentes tamanhos para as articulações. Use as menores para a primeira articulação do dedo, as médias para a segunda e as maiores para as articulações da mão. As miçangas já estarão perfuradas, mas se for utilizar bolas de madeira, você terá que fazer os furos, assim como fez com as cavilhas.

Conecte todas as peças utilizando arame. Um arame mais rígido será mais resistente, mas também mais difícil de dobrar. Escolha um arame cuja flexibilidade se adapte às suas necessidades. Passe-o através das hastes dos dedos e das juntas de miçangas. Prenda o arame nas extremidades dos dedos e do polegar para que não se solte. Então torça as extremidades do fio na altura do "pulso", de modo que os dedos da mão estejam todos presentes. Em seguida, cole as juntas dos dedos para evitar que as miçangas se espalhem abaixo da articulação da mão. Apenas as extensões dos dedos e do polegar devem ficar livres. Dobre-as (flexionando o arame) como desejar.

Pinte de branco o seu modelo do esqueleto da mão finalizado.

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...