×
Loading ...

Modelos de cortes de cabelo bob com nuca batida

O cabelo curto para mulheres foi historicamente ressentido pela maioria dos estilistas até a década de 1980, quando supermodelos começaram a cortar o cabelo curto em um estilo conhecido como "bob". Os cortes bob, desde então, tornaram-se um dos cortes favoritos das mulheres, já que proporcionam funcionalidade, volume e ênfase ao rosto de uma mulher. Penteados bob com nuca batida oferecem mais do que apenas as funções de um corte bob típico; eles acrescentam forma, proporcionam a sensação de frescor e são adequados para quase todos os tipos de cabelo.

Mena Suvari (Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Propósito

Cortes de cabelo bob com a nuca batida são projetados para voltar a atenção para o rosto da mulher a partir de qualquer ângulo que possa ser visto. Ao contrário de outros cortes curtos que fornecem apenas uma boa visão da cabeça e do rosto visto de um ângulo específico, o corte bob permite que a cabeça se mova e se incline em várias direções mantendo uma aparência fixa e bonita. O corte bob com nuca batida também dá mais volume ao cabelo da mulher na parte de trás e esconde certas características faciais que a mulher pode querer esconder.

Loading...
Katie Holmes (Dave Hogan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Modelo

A forma de realizar o corte segue as características básicas do corte bob regular, mas com um toque adicional na parte de trás. O estilo do corte começa com um ponto assimétrico na cabeça, é de lá que o corte bob é determinado. O estilo com nuca batida oferece versatilidade, pois com o uso de acessórios e produtos, você pode criar uma aparência mais elegante e delicada a partir de seu cabelo curto. Alguns bobs modernos também vêm com franjas, que servem para fazer o cabelo parecer mais longo do que ele realmente é.

Victoria Beckham (Koichi Kamoshida/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Benefícios

Os cortes bob são eficazes em quase todos os tipos de cabelo. Esse penteados atendem à necessidade de mulheres ocupadas que não possuem muito tempo para mudar o estilo do cabelo para os eventos diários. Com alguns movimentos, o cabelo com o corte bob pode ficar do jeito que a mulher deseja. Para aquelas que se sentem desconfortáveis ​​com o cabelo comprido, cortes bob com nuca batida podem ajudá-las a se sentirem confortáveis, mantendo o estilo.

Jane Fonda (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Variações

Os cortes bob com nuca batida, como muitos outros, têm evoluído ao longo dos anos. Alguns agora estão invertidos, enquanto outros vêm com pontas repicadas na parte de trás passando assim uma imagem mais arrojada. As laterais da parte da frente do corte bob servem para enquadrar o rosto das usuárias e também podem alterar a aparência geral da pessoa que o usa.

Jenny McCarthy (Mark Mainz/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Usuárias

Inúmeras são as personalidades femininas e ícones da moda que têm usado esse corte ao longo dos anos. Entre elas incluem as cantoras Rihanna e Kelly Clarkson, a ex-Spice Girl Victoria Beckham e as atrizes Eva Longoria e Katie Holmes. Como esse modelo se adapta a quase todos os tipos de cabelo, ele é usado por uma ampla variedade de personalidades. Devido à sua versatilidade, manteve-se como uma peça importante dentre os penteados da moda ao longo da história.

Rihanna (Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...