×
Loading ...

Modo barato de tosar o seu schnauzer você mesmo

Schnauzers, uma raça de cães originada na Alemanha, são muito conhecidos por seus focinhos barbados, únicos. Existem três variações de schnauzer, que são standard, gigante e miniatura. O schnauzer é um cão ativo que requer exercício, uma dieta saudável e tosa regular. As técnicas de tosa são as mesmas para as três variações da raça. Ela pode ser cara; felizmente, existem modos baratos de tosar o seu schnauzer em casa.

Instruções

Você pode proporcionar uma tosa profissional ao seu schnauzer de modo barato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escove o rosto, pernas e outras áreas do corpo de seu schnauzer, para remover o pelo solto.

    Loading...
  2. Banhe seu cão com um xampu suave e então seque-o completamente com um secador de cabelo em sua configuração mais baixa.

  3. Apare a pelagem de seu schnauzer com um aparador médio. Determine qual o comprimento desejado para o pelo e então escolha a lâmina apropriada. Tamanhos 8 ou 10 são os recomendados para uma aparência mais homogênea.

  4. Mova o aparador para baixo, começando da base da cabeça do schnauzer e indo até a cauda. Apare o pelo do peito para baixo, parando nos ombros do cão.

  5. Apare o pelo das patas para cima, a um ângulo de 45 graus. Use tesouras para fazer o acabamento nas patas e cauda. Apare a ponta da cauda com uma aparência arredondada.

  6. Apare contra o crescimento do pelo ao tosar as bochechas e pescoço de seu schnauzer. Use tesouras sem ponta para tosar habilmente áreas como as orelhas e os olhos.

  7. Corte as unhas do schnauzer com um cortador de unhas.

Loading...

Dicas

  • Mantenha as lâminas do aparador frias usando um borrifador.

O que você precisa

  • Escova
  • Xampu
  • Secador de cabelo
  • Tesoura
  • Cortador de unhas

Referências

Loading ...
Loading ...