×
Loading ...

Como fazer um molde vazado para maquiagem

É fácil criar um molde vazado para a maquiagem das sobrancelhas ou para uma fantasia para o Dia das Bruxas se você tiver as ferramentas certas. A melhor parte deste projeto é que você não precisa ser um artista. Papel vegetal e uma imagem do que você deseja criar são seus melhores amigos para completar essa tarefa.

Instruções

Preencha sua sobrancelha com a ajuda de um molde vazado para maquiagem (boys eye image by green308 from Fotolia.com)
  1. Trace a forma que você deseja criar. Para as sobrancelhas, coloque a transparência sobre ela. Usando uma caneta para transparências de ponta fina, trace o formato que você deseja criar, desconsiderando eventuais pelos que você irá remover (que ficarão para fora do molde).

    Para uma fantasia de Dia das Bruxas elaborada, você pode usar uma imagem encontrada on-line ou em um livro. Trace as imagens com um marcador ou lápis, delineando as formas à medida em que você pressiona sobre a transparência.

    Loading...
  2. Corte a forma desenhada com seu estilete. Faça esta etapa cuidadosamente, especialmente se você estiver trabalhando com desenhos para uma fantasia de Dia das Bruxas. Usando a ponta do estilete, pressione-o sobre a transparência e arraste-o ao longo do traço. Faça movimentos lentos para obter um corte preciso.

  3. Coloque o molde vazado sobre seu rosto. Para as sobrancelhas, basta colocar o molde sobre elas e preencher conforme necessário. Para uma fantasia de Dia das Bruxas, use fita dupla-face para fixar o molde no rosto. Coloque a fita dupla-face na parte de trás do molde e pressione-o sobre a área do rosto a ser pintada.

Loading...

Dicas

  • Para fantasias de Dia das Bruxas, pratique a arte de esfumar para evitar linhas distintas e conseguir um aspecto mais profissional. Neste tipo de maquiagem, use sempre um primer facial no rosto inteiro antes de aplicar a maquiagem para garantir que ela dure a noite inteira.

O que você precisa

  • Transparências
  • Caneta para transparências
  • Estilete

Referências

Loading ...
Loading ...