×
Loading ...

Como montar um guarda-roupa feminino clássico: um guia passo a passo para um estilo elegante

Atualizado em 11 outubro, 2018

O segredo para montar um guarda-roupa clássico é juntar uma coleção de peças e acessórios que não saiam de moda e que funcionem de duas, três ou quatro formas diferentes. Ao construir um guarda-roupa chique com 20 a 25 peças boas e versáteis, você terá uma roupa sempre pronta esperando por você. Esteja preparada para gastar um pouco de tempo e dinheiro para encontrar blusas, saias, calças, vestidos, jaquetas, sapatos e acessórios que lhe sirvam e complementem seu tipo de corpo.

Instruções

Montar um guarda-roupa classico é um investimento em um estilo duradouro (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Experimente blusas que enalteçam suas formas. A parte mais justa de uma blusa para corpo curvilíneo deve ser logo abaixo do busto. Escolha blusas e casaquinhos de cintura alta ou com costuras bem estruturadas, permitindo que o restante da blusa tenha um caimento gracioso. Dessa forma, suas pernas parecerão bem mais longas. Uma pessoa magra pode usar uma roupa mais justa. Ondulados cruzando o peito e uma cintura peplum proporcionam uma aparência mais formosa.

    Loading...
    As camisas não devem passar da altura da virilha para não deixar as pernas muito curtas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  2. Compre calças, saias e jeans de qualidade e sem pregas, pois elas adicionam volume desnecessário. Calças com bom caimento são aquelas que descem retas da altura do quadril até embaixo. Uma estrutura alta e magra aceita bem jeans skinny, saias retas e calças capri, enquanto a forma de ampulheta fica ótima em calças de corte reto, jeans boca de sino e saias trapézio. Praticamente todo mundo consegue usar a bermuda certa com a bainha um pouco acima do joelho.

  3. Encontre vestidos na altura do joelho que mostrem quem você é. Estampas acrescentam interesse e dão a chance de expressar um lado mais selvagem. Toda mulher precisa de um pretinho básico para romancear um encontro ou ir à cidade. Vestidos-envelope, camisões e vestidos sociais clássicos têm um certo "je ne sais quoi" que nunca sai de moda.

    Joque uma jaqueta jeans por cima de um vestido para um visual despojado (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)
  4. Ao adicionar uma par de jaquetas ao guarda-roupa, você criará um visual que chame a atenção. Para um bom caimento, escolha aquelas jaquetas bem costuradas e com texturas como o tweed, que abotoa confortavelmente abaixo do busto e não fica sobrando na parte mais larga do quadril. Um cardigan básico substitui a jaqueta em uma noite tórrida de verão.

    A jaqueta complementa qualquer guarda-roupa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  5. Acrescente um pouco de cor. Invista em ternos estruturados neutros e dê um toque a eles com um sapato de salto de bico fino vermelho ou verde. Para um visual ousado, use uma bota justa de cano alto e opte por um vestido-envelope. Para fazer compras ou ir a uma reunião de pais na escola, aposte em uma bermuda com um saltinho baixo ou sandálias de pedras. Adicione um par de bolsas descoladas a sua coleção, mas nunca combine a cor dos sapatos com elas. Pense nelas apenas como "boas amigas."

    Inclua um estoque de sapatos que nunca saem de moda, sandálias, botas e bolsas na sua coleção clássica (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  6. Adicione glamour a visuais simples com acessórios. Um vestido de verão básico ganha vida com um bracelete chamativo. Colares grandes acrescentam um toque pessoal incrível a vestidos sociais. O espaço de um decote pode ser preenchido por um colar de contas. Contudo, se blusa já tiver brilho, deixe seu pescoço livre.

  7. Misture suas peças clássicas para aproveitar ao máximo seu guarda-roupa. Por exemplo, separe o terninho formal e use a jaqueta com uma camiseta, jeans e salto alto ou as calças com um casaco mais esporte, uma blusa e sapatos altos.

Loading...

Dicas

  • Ao procurar por estampas, lembre-se que as grandes "engolem" uma mulher pequena. O tamanho dessas estampas deve sempre complementar a silhueta de cada uma.
  • Ao fazer compras, lembre-se que todo mundo é diferente. Se as roupas tiradas direto das prateleiras não servem bem, talvez sejam elas que precisam de um ajuste para ficarem com aquele visual chique, e não seu corpo.

Referências

Loading ...
Loading ...