×
Loading ...

Como montar uma pia de canto de banheiro

A pia de canto é perfeita para qualquer banheiro, mas funciona especialmente bem em banheiros pequenos. Normalmente ela tem uma base lisa. Apesar de a pia lateral ser um tipo simples, não é sempre assim. Ela possui diversas formas e tamanhos. Você também pode escolher os tipos de roscas e alças para a pia e criar a atmosfera que desejar para o banheiro. Montar a pia no canto do banheiro não é diferente de montá-la em qualquer outra área dele.

Instruções

A pia de canto é perfeita para banheiros pequenos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Desligue o fornecimento de água da pia.

    Loading...
  2. Coloque as roscas e torneiras na pia encaixando-as nos respectivos buracos. Conecte os canos flexíveis de pia às armações das roscas.

  3. Aperte os canos com a chave inglesa. Note que o cano de cobre que está conectado às roscas receberá água do encanamento da casa, enquanto o de plástico entregará a água à torneira.

  4. Conecte as roscas à pia selando-as com os anéis de plástico fornecidos ou com a massa selante de encanamento. Molde a massa em um formato de lápis e circule-a ao redor do local da montagem. Passe os canos pelos buracos e aperte a porca de bloqueio. O anel de bloqueio e a arruela segurarão a rosca no lugar.

  5. Conecte a torneira colocando um anel de bloqueio no centro do buraco. Aperte as conexões, pois você não terá acesso a elas depois de montar a pia.

  6. Conecte os canos de abastecimento de plástico ao "T" próximo à base da torneira. Conecte o abastecimento de água nas roscas.

  7. Ligue o arremate ao dreno, colocando um anel de massa selante de encanamento ao redor da rosca adentrando a pia de cima. Insira o arremate e aperte o anel de bloqueio. Você terá conectado as duas roscas, a torneira e os canos que os conecta.

  8. Faça uma camada de calafetagem na base do lavatório. Coloque o pedestal no canto onde você deseja. A calafetagem o segurará no chão. Faça uma calafetagem no topo do lavatório onde será fixada a cuba da pia e coloque-a ali. A calafetagem segurará a cuba na base. Além disso, você a fixará na parede para segurá-la ainda mais firmemente. Coloque-a entre as duas paredes, de forma que ela se encaixe confortavelmente. Marque os buracos de montagem com um lápis.

  9. Corte as partes do dreno e seus canos com a serra para metais ou com um cortador de tubulação. Conecte os canos de drenagem aos canos advindos da parede com um adaptador.

  10. Use molas de alternância para montar a pia às paredes. Empurre as molas através da parede e suas fixações sairão e se prenderão à parede internamente.

  11. Abra os bloqueios e teste o cano, à procura de vazamentos. Se você perceber água saindo na sua mão, aperte os canos com a chave inglesa.

Loading...

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Massa selante de encanamento
  • Lápis
  • Serra para metais ou cortador de tubulação

Referências

Loading ...
Loading ...